Ulisses à Deriva leva cortejo do casal Bloom para a Praça do Carmo

A Companhia Estrela D´Alva de Teatro e o Quarteto À Deriva apresentam nesta quarta-feira (17), com entrada gratuita, o espetáculo cênico Ulisses à Deriva …− Dançando para Adiar. Inspirada na obra “Ulysses”, de James Joyce, a apresentação começará na Casa da Palavra Mário Quintana, e depois irá percorrer o entorno da Praça do Carmo e do calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, na região central. O espetáculo já havia sido apresentado no mesmo espaço em maio do ano passado.

Se na obra de Joyce o que vemos é um dia comum na vida de Leopold Bloom, uma trajetória pelas ruas de Dublin (Irlanda) ao sair de casa, na montagem cênica o que será visto é a trajetória de um homem que sai de casa e, na tentativa de adiar o retorno, caminha pelas ruas …− um cortejo pelos arredores da Praça do Carmo …− sem esquecer da esposa, Molly, que fica em casa a espera de um possível amante. A trama revive o dia 16 de junho de 1904, quando Leopold perambula pelos endereços de Dublin na companhia do amigo, Stephen Dedalus. A obra literária é recheada de estilos e referências culturais. O espetáculo conta com direção de Carina Prestupa e Marcelo Gianini, dramaturgia de Lucienne Guedes e Marcio Castro, e no elenco estão os atores Paulo Gircys (Leopold Bloom) e Lígia Helena (Molly Bloom). Os músicos do quarteto são Beto Sporleder (sopro), Daniel Muller (piano e acordeon), Guilherme Marques (bateria) e Rui Barossi (baixo acústico). A duração é de 100 minutos.

SERVIÇO Ulisses à Deriva Data: 17 de fevereiro (quarta-feira) Horário: 18h, com entrada gratuita Duração: 100 min Local: Casa da Palavra Mário Quintana (Praça do Carmo, 171, Centro) e arredores.