Toragesic para que serve?

toragesic para que serve

Muitos se perguntam: Toragesic para que serve?

O Toragesic é um medicamento que contém em sua composição cetorolaco trometamol, substância com potente ação anti-inflamatória e analgésica, que atua diminuindo a produção no organismo de substâncias responsáveis ​​pela inflamação e dor, indicado para alívios agudos, moderados ou graves de dor criadas por fraturas, cólicas renais ou após cirurgias, por exemplo.

Este medicamento está disponível em farmácias ou drogarias na forma de comprimidos, ou gotas sublinguais e deve ser utilizado sob orientação médica.

Toragesic também pode ser encontrado como uma injeção, gerida diretamente em uma veia ou músculo, por uma enfermeira ou outro profissional de saúde familiarizado com a administração de injetáveis, e é usado apenas em hospitais, sob a supervisão de um profissional de saúde.

Toragesic para que serve?

Toragesic é um anti-inflamatório não esteroidal indicado para o tratamento de curta duração da dor aguda moderada intensa nas seguintes situações:

  • Período após a cirurgia para remover a vesícula biliar cirurgia ginecológica ou cirurgia ortopédica, entre outros;
  • Ossos quebrados;
  • Cólica renal;
  • Cólica biliar;
  • Dor lombar;
  • Dor de dente severa ou após cirurgia dentária;
  • Lesão de tecidos moles.

Além dessas condições, os médicos podem recomendar o uso deste medicamento em outras condições de dor intensa.

Toragesic para que serve: qual a ação esperada do medicamento?

O Toragesic opera inibindo a atividade das ciclooxigenases (enzimas) e, como resultado, a síntese de prostaglandinas, substâncias que causam dor e hematoma e aumentam a capacitância das células de se deslocarem para a área inflamada.

Precauções e advertências do toragesic para que serve

Os comprimidos sublinguais de Toragesic contêm lactose: pacientes com problemas genéticos raros com intolerância à lactose (deficiência de lactase ou má absorção de glucose-galactose) podem conter lactose, não devem tomar os comprimidos sublinguais de Toragesic.

O alívio da dor em alguns pacientes pode não ocorrer dentro de 30 minutos após a administração sublingual. Não tome este medicamento por mais de 5 dias, a menos que indicado pelo seu médico.

Notifique o seu médico se estiver grávida ou a amamentar, se tiver problemas cardíacos, hipertensão arterial, problemas no fígado ou nos rins, distúrbios de coagulação do sangue úlceras ou problemas de estômago.

Este medicamento raramente pode torná-lo mais sensível ao sol. Evite a exposição prolongada ao sol. Usar protetor solar e roupas de proteção ao ar livre.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir e trabalhar com equipamentos: Se o paciente sentir tontura, sonolência, visão prejudicada, dores de cabeça, insónia ou depressão, ele não deve dirigir ou operar equipamentos.

Isso ocorre porque este medicamento pode causar sangramento intestinal. Evite o uso de álcool e tabaco. Isso pode aumentar o risco de sangramento.

Pacientes idosos: Se você tem mais de 65 anos, pode ter um risco aumentado de irritação gastrointestinal, ulcerações ou sangramento. A incidência aumentou com o acréscimo da dose e duração do tratamento. Notifique o seu médico se tiver outras doenças e alergias. O tratamento com Toragesic para que serve deve ser descontinuado se surgir sinais e sintomas clínicos ou manifestações sistêmicas consistentes com doença hepática.

Este medicamento não deve ser usado por grávidas sem o acompanhamento de um médico ou dentista. Se suspeitar que está grávida, notifique o seu médico imediatamente. Notifique o seu médico ou dentista se tomar outros medicamentos. Não utilizar medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Isso pode colocar sua saúde em risco.

Toragesic para que serve: possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Toragesic são dor de cabeça, tontura, sonolência, náusea, indigestão, dor ou mal-estar abdominal, dor de estomago, diarreia, aumento da sudorese ou inchaço ao usar a injeção.

Toragesic para que serve: quem não pode usar?

O Toragesic para que serve não deve ser usado por grávidas ou lactantes, pessoas com ulcerações estomacais ou duodenais, sangramento do sistema digestivo, hemofilia, distúrbios hemorrágicos, após cirurgia de revascularização do miocárdio, em caso de doença cardíaca ou cardiovascular, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, após cirurgia com alto risco de sangramento, asma brônquica, em caso de insuficiência renal grave ou pólipos nasais.

Além disso, não deve ser usado por fumantes e na colite ulcerativa, não deve ser usado para prevenir a dor antes e durante a cirurgia, devido à inibição da agregação plaquetária e, portanto, aumento do risco de sangramento.

Toragesic para que serve: como tomar?

  1. Comprimidos sublinguais 10 mg.

Os comprimidos de Toragesic sublinguais devem ser colocados sob a língua sem mastigar, até que estejam completamente dissolvidos. O comprimido sublingual não deve ser engolido com água.

As doses recomendadas de Toragesic devem ser recomendadas pelo seu médico e incluem:

  • adultos com menos de 65 anos: A dose recomendada é de 10 a 20 mg, o que corresponde a uma dose única de 1-2 comprimidos sublinguais de 10 mg ou 1 comprimido sublingual de 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima de Torageic não deve exceder 60 mg por dia.
  • adultos com mais de 65 anos com peso inferior a 50 kg ou insuficiência renal: A dosagem recomendada é de 10 a 20 mg, o que corresponde a 1-2 comprimidos sublinguais de 10 mg uma vez ou 1 comprimido. 10 mg por via sublingual a cada 6-8 horas. A dose máxima de Toragesic não deve exceder 40 mg por dia.

A duração do tratamento não deve exceder 5 dias.

  1. Toragesic gotas 20 mg / mL

As gotas de Toragesic contêm 20 mg de cetorolaco trometamol em cada ml de solução e devem ser tomadas por via oral nas horas indicadas pelo seu médico. A dosagem recomendada de gotas de Toragesic para que serve é de 10 a 20 gotas uma vez ou 10 gotas a cada 6-8 horas, e a dose máxima diária não deve exceder 60 gotas.

Para pessoas com mais de 65 anos, com peso inferior a 50 kg ou com insuficiência renal. A dose máxima não deve exceder 40 gotas.

  1. Toragesic para injeção 30 mg / ml

O toragesic para que serve deve ser injetado diretamente na veia, por via intravenosa, ou no músculo, por via intramuscular, por um enfermeiro ou outro profissional de saúde com experiência na administração de injetáveis ​​e sempre sob supervisão médica.

 

Fonte: https://consultaremedios.com.br/toragesic-comprimido-sublingual/bula