Técnico: Maurren voltará a saltar como na Olimpíada “a qualquer momento”

Maurren Maggiconquistou seu terceiro ouro nos Jogos Pan-Americanos nesta quarta-feira (26), mas faltaram alguns centímetros para a festa ser completa. Isso porque, com 6,94 m, a brasileira não conseguiu superar a meta de saltar além dos 7 metros em Guadalajara.

A barreira não é quebrada por Maurren desde a Olimpíada de Pequim, em 2008, quando elaconseguiu 7,04 m.Trata-se apenas de uma questão de tempo, garante o técnico da atleta, Nélio Moura.

– A qualquer momento ela pode saltar isso de novo. Ela estava bem segura hoje (quarta).

O técnico, aliás, se disse bem satisfeito com a marca que Maurren conseguiu no México.

– Para cá, foi espetacular. Eu achei muito, muito bom. É difícil falar em números, mas eu já ficaria feliz se ela saltasse acima de 6,80 m aqui.

De fato, se tivesse conseguido tal índice no Mundial de Daegu, em agosto, Maurren voltaria com o ouro para casa. Entretanto, Nélio não se arrepende de ter planejado o pico de rendimento para dois meses depois, no Pan.

– Em função do calendário e do ano que ela teve em 2010, quando fez 6,40 m por conta da cirurgia no joelho, a gente achou que a Maurren poderia ter mais tempo de competir em uma forma legal aqui.

Maurren, porém, garante que poderia ter ido tão longe já no Mundial. Com um novo ouro no peito, ela diz estar mais confiante ainda para a temporada do ano que vem.

– Eu estava muito bem preparada, pois era um salto que me escapou no Mundial. Mas consegui completar a minha etapa do ano maravilhosamente bem com um tricampeonato. Eu mostro que estou bem, que tem muita coisa para acontecer ainda eme sinto”inteiraça” para começar 2012 firme e forte e buscar o biolímpico em Londres.

Nos próximos dias, Maurren pretende tirar férias na praia antes de iniciar os trabalhos visando a próxima temporada, na qual, segundo Nélio, deve competir também no Mundial Indoor, programado para março na Turquia.

– Vai ser só uma preparação, mas ela saltou várias vezes 6,80 m esse ano e isso pode dar medalha em Istambul. A Maurren vai para lá se divertir, mas pode ser uma brincadeira meio séria.