Suzuki renova a esportiva de alta cilindrada GSX-R 1000

A Suzuki acaba de apresentar na Europa a nova versão de sua esportiva de alta cilindrada, o modelo 2012 da GSX-R 1000, que estará presente na próxima edição do Salão de Milão, de 8 a 13 de novembro, na Itália. De acordo com a marca, a motocicleta passou por um aprimoramento geral no conjunto. Estas mudanças resultaram, além de um melhor comportamento dinâmico, em um produto mais leve, passando para 196 kg em ordem de marcha — antes eram 198 kg.

Para atingir esta nova massa, diversos componente foram otimizados, entre eles o escape que recebeu novo visual e está mais leve. O motor da GSX-R 1000, de 4 cilindros em linha de 999 cm³, também recebeu ajustes e, auxiliado por novas entradas de ar na dianteira, tem melhor resposta do acelerador e consumo, segundo a fabricante. Os pistães estão 11% mais leves e resistentes e a fabricante afirma que utilizou dados de fadiga obtidos nas motos da marca no MotoGP

As possibilidades de escolher entre os modos de potência continua igual, com três níveis de entrega de força. As alteraçães também passaram pelas suspensães, freios chassi, que ganharam pacotes mais modernos. A estética, apesar de muito similar à versão anterior, recebeu novos grafismo, as barras da suspensão dianteira receberam a cor negra e as rodas faixas vermelhas. O painel ficou mais moderno, apresentando mais opçães, como autonomia instantânea e ajuste de brilho.

A Suzuki ainda não divulgou as novas especificaçães técnicas da moto, fato que ocorrerá no Salão de Milão. A versão anterior da GSX-R 1000, com motor de 4 cilindros é capaz de alcançar 185,1 cavalos de potência máxima a 12.000 e 11,9 kgfm a 10.000 rpm.

Fonte : Globo.com