Sugestões para o seu Ano Novo

Faltam poucos menos de dois meses e meio para a chegada do ano novo. A princípio pode parecer muito, mas todo viajante que se preáze se prepara com antecedênácia. Pensando nisso, na edição de hoje, ofereceremos oitos opçães de lugares para pasásar o Réveillon, que vão desde Arraial D”Ajuda, passam por Santiago do Chile e chegam em Paris, na França.

Punta Cana

Punta Cana é o paraíso caáribenho, onde uma simples pulseira no braço garante uma temporada de sombra …− no caso, de sol, badalação e água fresca. É lugar de curtir a praia dentro do hotel, já que os resorts ficam todos à beira-mar. As atividades submarinas são famosas por combinarem mergulhos com tubarães, aráraias e um passeio de lancha onde quem dirige é você.

Copacabana

O Réveillon em Copacaábana, no Rio de Janeiro, é o evento que mais atrai turistas à praia todo ano. De dia, os bares e praias lotam, e à noite os points fervem. A previsão de público para este ano é de dois milhães de pessoas, que assistirão a uma queima de fogos de 20 minutos, seguida de uma surpresa especial, não revelada pela organização do evento.

Chile

O ano novo em Santiago, no Chile, oferece mais que vinho e esqui. Aproveite para desfrutar uma típica empanaáda de pino. Em Las Condes, área mais nobre da cidade e apelidada de Beverly Hills latiána, fica os shoppings e as lojas de rua mais procuradas. Os mais animados vão gostar do bairro Bellavista, onde aconteácem as baladas.

Disney

Passar o réveillon na Disáney, em Orlando, é o prograáma dos sonhos das crianças, mas dá para se divertir com a turma do Mickey mesmo deápois de certa idade. O melhor é se hospedar no complexo Disney para aproveitar o cliáma de fantasia. A cidade, para quem gosta de fazer compras, é um verdadeiro paraíso. Preáços mais baixos para quem busca marcas conhecidas nos outlets.

Bahia

O Arraial D”Ajuda baiaáno reúne natureza, história, gastronomia e animação na região de Porto Seguro. Baáres, cafés e lojinhas para toádos os gostos dão um toque mais sofisticado para um fim de tarde com sorvete. Para a criançada, a cereja do bolo é o Arraial D”Ajuda Eco Parque, o Memorial do Descobrimento e Centro histórico, tombado como Património Nacional. As praias de Taípe, Pitinga e Paráracho não podem ficar fora do roteiro.

Cidade Luz

Paris, na França, é um luágar que transpira romance e nunca sai de moda. Suas ponátes e cafés ao ar livre são algo único no mundo. Um passeio pelo rio Sena, um piquenique no Jardim de Luxemburgo ou um brinde ao pór do sol do alto de Montmartre também são opçães. Mesmo estando com o(a) acompanhante, não se acanhem e embarquem na Belle Époque assistindo a um show de cancan num dos diáversos cabarés parisienses.

Tocantins

Jalapão, em Mateiros, no Tocantins é um roteiro para juntar aqueles amigos que você não via faz tempo. As opçães de diversão incluem cachoeiras, dunas de 40 m de areias e banho nos rios …− fluátuar nas águas borbulhantes do Fervedouro, um poço de águas cristalinas mornas, é uma experiência memorável e divertida -, além de praticar rafting no Rio Novo. Celulares não funcionam no local. Aproáveite para resgatar a arte de conversar cara a cara.

De trem

De Curitiba até Paranaguá são 110 km de trem. Atentem especialmente para o trecho entre Curitiba e Morretes, quando a locomotiva parece suspensa no ar. Na parada da estação Marretes, aproveiátem para comprar suvenires e desfrutar das iguarias locais, como os doces e a cachaça. O célebre barreado não pode fiácar fora da lista de coisas pra comer, e há mais de 20 restauárantes. (DA REDAÇÃO)