Semana saudável é celebrada

Prefeitura de Santo Anádré realiza, entre os dias 14 e 23 de outubro, a Semana Mundial da Alimenátação.

A ideia é levar conheácimento aos munícipes de como obter uma alimentação saudável e evitar o desperádício prepararando receitas com aproveitamento integral dos alimentos. O tema a ser trabalhado neste ano é Preço dos Alimentos …− da crise à esátabilidade.

Em locais estratégicos da cidade, os munícipes recebeárão panfletos com informaáçães sobre a Semana Mundial da Alimentação, o Banco Muánicipal de Alimentos, alimenátação saudável e receitas com aproveitamento integral de alimentos.

Uma equipe de nutrição do Banco de Alimentos estará para pesagem e medição do

IMC (índice de massa corpóárea), orientando os interessaádos sobre a importância de evitar desperdício de alimenátos e manter a saúde alimenátar em equilíbrio.

“Este evento é uma forma de combater o desperdício de alimento, pois quanto menos o cidadão desperdiça, mais pessoas necessitadas têm acesso à alimentação saudáável e suficiente. É ainda uma oportunidade de orientar as pessoas a se alimentarem de maneira mais saudável e informar sobre programas sociais de combate à fome”, destaca Patrícia da Rocha Veáras, supervisora de segurança alimentar do Banco Municipal de Alimentos.

A Semana Mundial da Aliámentação é organizada pela Secretaria de Gabinete, por meio do Fundo Social de Soliádariedade e do Banco Municiápal de Alimentos, e conta com a colaboração da Companhia Regional de Abastecimento

diáversos países.

A semana tem como obájetivo divulgar a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), buscar soluçães para o proáblema da fome no mundo e garantir estratégias que viabiálizem alimentos de qualidade e em quantidade suficiente para todos os cidadãos.