SCS leva 35 atletas para o Pan

A 16ª edição dos Joágos Pan-Americanos, que será sediada em Guadalajara, no México, com abertura marcada para amaánhã (14), terá pelo menos 35 esportistas que competem nas equipes de São Caetano integrando a delegação do Brasil.

Partirão para o evento, competidores da cidade do ABC renomados e outros que despontam no cenário munádial. No masculino, um dos destaques será Diogo Silva, que figura na equipe sancaáetanense de taekwondo e que já está classificado, incluásive, aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No femiánino, a estrela será a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer, que compeáte pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

Satisfeito com a boa quanátidade de atletas dos times de São Caetano que estarão no Pan, o secretário de Esportes, Gilberto Costa, ressalta que estes competidores são exemáplos aos jovens da cidade, no que diz respeito à prática de modalidades de forma saudáável e com alto nível técnico.

“Em São Caetano, nós teámos ótima educação acadêámica. Entretanto, o prefeito José Auricchio Júnior não abre mão de incentivar tamábém a educação esportiva. E isso tudo junto, somada à participação de nossos atletas no Pan, faz com que nossos jovens tenham excelente forámação, com ótimas referênácias.” (DA REDAÇÃO)