São Cristovão Saúde/São Caetano é vice-campeão Paulista 2014

O São Cristovão Sáude/São Caetano foi ontem a Osasco, em busca do segundo título Paulista, mas tinha a difícil missão de vencer Molico para levar a decisão para o golden set. A equipe comanda por Hairton Cabral foi guerreira, mas não conseguiu superar o forte Molico/Osasco e foi derrotado por 3 sets a 0, mesmo resultado da primeira final disputada no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

O primeiro set começou com as osasquenses abrindo vantagem no placar em 06 a 02, mas a valente equipe do ABC encostou no placar em 06 a 05, com a central Mara no bloqueio e Thaisinha atacando nas diagonais, mas o Molico acertou a marcação e fechou o set em 25 a 18.

No segundo set, o São Cristovão Saúde/São Caetano começou bem marcado e Thaisinha não conseguia passar pelo forte bloqueio de Osasco, e assim as donas da casa aproveitavam para abrir vantagem e chegar 23 a 12 fechando o set m 25 a 14.

Já o terceiro set, o time de Hairton Cabral voltou melhor e levou o set ponto a ponto, mas novamente a cubana Carcaces, em noite inspirada, era decisiva para Osasco junto com Aldenizia e levaram à equipe ao tricampeonato Paulista, com Aldenizia fechando o jogo em 25 a 19.

“Nós tentamos começar o jogo mantendo a calma para evitar o que aconteceu no primeiro set aqui em São Caetano, e até que iniciamos razoavelmente bem, mas o Molico não deu nenhuma chance para nós e quando tentávamos uma reação, elas não permitiam. O positivo é que nossa equipe está evoluindo, pois no ano passado ficamos em quinto lugar e neste ano disputamos à final, mas elas estão de parabéns e tem muito a crescer ainda. Agora é pensar na Super Liga que começa na próxima semana para a gente”, finaliza Cabral.

Fonte: AD Comunicaçães