São Caetano vota o Plano Municipal de Cultura

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, enviou à Câmara Municipal projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Cultura da cidade, para o período de 2013 a 2022, para estabelecer no município uma política contínua neste setor e, como consequência, oferecer opçães constantes e variadas aos moradores. A propositura do Poder Executivo será discutida e votada pelos vereadores nesta terça-feira (5/11), em sessão ordinária no Plenário dos Autonomistas, na Câmara.

Se aprovado, o Plano Municipal de Cultura sancaetanense instituirá na cidade o Sistema Municipal de Cultura com seus elementos constitutivos; estabelecerá uma gestão cultural, gerenciada pela Secretaria de Cultura e integrada entre órgãos do município e outras esferas de governo; alcançará áreas e segmentos fragilizados da área da Cultura com políticas culturais; e solidificará os mecanismos de cooperação regional para ampliar a rede de intercâmbio e ação cultural em toda a região, entre outras muitas benesses.

“Estamos nos esforçando muito para que todos os setores sejam contemplados com melhorias. Logicamente que a área cultural, tão importante ao desenvolvimento da cidadania entre os moradores, não poderia estar de fora”, ressalta Paulo Pinheiro.

O secretário de Cultura da Prefeitura, Jander Cavalcanti de Lira, explica que o Plano foi arquitetado após reuniães e encontros com diversos grupos representativos e membros do Conselho Municipal de Cultura. “Com essa participação democrática, o Plano é legitimado e nos dá a garantia de formulação e implementação das políticas públicas que vão garantir a universalização do acesso à produção cultural, seja ela em suas mais diversas formas e gêneros.”

Fonte: www.saocaetanodosul.sp.gov.br