São Caetano cria o Disque Justiça Social

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, ao anunciar, no início de outubro, o novo titular da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, Mario Ronaldo Chekin, mostrou que, juntamente com sua equipe de trabalho, está atento e empenhado em encontrar alternativas para reestruturar o mais breve possível os programas sociais da cidade. E resultados já são demonstrados pelo novo secretário. Tanto que, esta semana, a pasta municipal criou o Disque Justiça Social, canal que servirá para que sejam apuradas informaçães sobre anormalidades na concessão de benefícios sociais.

“Por meio do Disque Justiça Social, os moradores poderão nos alertar sobre outros munícipes que, supostamente, estejam recebendo benefícios sociais irregularmente. Então, a partir do alerta, enviaremos agentes sociais ao local indicado, para que eles realmente apurem se existem desvios”, detalha Chekin, ao informar que o aviso, por parte dos populares, poderá ser feito peloou pelo e-mail , com identificação ou de maneira anónima.

O titular da Secretaria de Assistência e Inclusão Social ressalta também que, com a idealização do Disque Justiça Social, a administração municipal evidencia mais uma vez que está imbuída em reestabelecer a ordem dos programas sociais em São Caetano. “E, para isso, contamos com o apoio e a compreensão da população.”

Cadastramento …− Desde a última semana, equipes da pasta de Assistência e Inclusão Social realizam presencialmente o recadastramento de todos os beneficiários dos programas sociais da Prefeitura. O Bairro Olímpico foi o primeiro a ser visitado pela equipe, que é formada por 25 profissionais, entre agentes de saúde e assistentes sociais (o grupo percorrerá os 15 bairros da cidade em dois meses). A ação visa também a criação de um novo banco de dados para a pasta.

Cartão único …− Para 2014, a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social pretende criar um cartão único, que reunirá todos os programas sociais oferecidos por São Caetano. “Estudos já estão em andamento para a concretização desse projeto”, informa Chekin.

Fonte: www.saocaetanodosul.com.br/Erik Oliveira