Santo André recebe maior corrida de skate do mundo

Confirmando sua vocação de “cidade do skate”, Santo André foi escolhida para receber no dia 3 de dezembro a maior corrida de skate do mundo: a Skate Run. A tradição andreense na modalidade fez a diferença e o município será a casa de mais de 3 mil skatistas de todo país. A largada acontece às 9h, no Paço Municipal de Santo André, percorrendo 8 km pela cidade para o percurso mais longo e 4 km para o menor.

“Este tipo de evento é muito importante para a cidade. Faz parte da nossa gestão o desafio de trazer de volta estas referências, neste caso uma esportiva. O skate é o segundo esporte mais praticado em Santo André e temos grandes nomes, como o Sandro Dias e a Karen Jonz, e vamos recomeçar com este evento o crescimento da modalidade, já que temos a intenção de ampliar a prática. Aos poucos queremos tirar do papel projetos como o parque de esportes radicais que já conversamos com o pessoal do skate. A cada real investido em esporte, a gente economiza na segurança, saúde. Vejo de forma muito positiva o Skate Run para Santo André”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

Além da prova de 8 km (Amador) e 4 km (Família), os fãs da modalidade terão uma série de atraçães para se divertir antes e depois da corrida. A Arena Skate Run …− montada no estacionamento do Paço Municipal …− também contará com a presença do andreense, hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o Mineirinho, além de clínica de skate e shows de Motocross Freestyle e BMX Freestyle, com o campeão brasileiro Fred Kyrillos e Caio Rabisco, da seleção brasileira.

“Esperamos receber mais de 8 mil pessoas na Skate Run 2017. São várias atraçães e opçães para os fãs e pra quem só quiser curtir o dia com a família e amigos, incluindo boa comida com food trucks e shows. A Skate Run conquista assim um novo local. Depois de três provas em São Paulo, vamos desembarcar dessa vez em um dos principais berços do skate brasileiro, terra de alguns campeães mundiais, como o Sandro Dias.

Santo André respira skate e nada melhor do que encerrar 2017 com chave de ouro. Nosso objetivo é continuar a expansão da corrida para outras cidades no ano de 2018″, disse Dárcio França, organizador da Skate Run.

Programação: Skate Run Concentração: a partir das 7h Largada Profissional: 9h Largada Diversão (Amador) 8km: 9h10 Largada Iniciante e Família 4km : 9h20 Cerimónia de premiação: 11h

Arena Skate Run (estacionamento): das 7h às 19h 9h às 18h: Sessão Mini-ramp de Skate (por ordem de chegada) 11h30 às 12h15: Show de Motocross Freestyle com Fred Kyrillos e convidados 13h às 13h30: Demonstração de BMX Freestyle com Caio Rabisco e convidados 16h às 16h30: Demonstração de BMX Freestyle com Caio Rabisco e convidados 17h às 17h30: Show de Motocross Freestyle com Fred Kyrillos e convidados