S.Bernardo se garante na final do basquete

A Metodista/São Bernardo derrotou novamente o Poá no último sábado (31), por 100 a 74, no Complexo Esportivo da Universidade Metodista garantindo sua classificação para o Quadrangular Final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão fechando em 2 a 0 a série melhor-de-três das quartas de final.

“Atingimos o nosso objetivo principal, que era terminar em primeiro e trazer o quadrangular final para nossa casa. Agora vamos aproveitar o tempo antes da etapa decisiva, trabalhando forte para ficar preparado e lutar pelo título, garantindo vaga na elite do basquete paulista na próxima temporada”, comentou o técnico da Metó, Sidney Coppini Júnior.

Vale ressaltar que o time do ABC havia perdido apenas uma partida em toda competição. Na primeira fase venceu com propriedade, dentro e fora de casa, seu maior rival pela vaga na elite: a equipe de Piracicaba. Agora, a Metodista aguarda os outros três clubes. Um dos concorrentes pode ser o Santo André, que disputará vaga nas quartas contra Santos, a partir da sexta-feira (06), às 20h, no primeiro confronto do duelo no ginásio Pedro Dell”Antonia.