Rumo às Paralimpíadas, Aline Rocha conquista novo recorde

A paratleta de São Caetano do Sul Aline Rocha não para de superar os seus limites e segue determinada rumo às Paralimpíadas do Rio de Janeiro, que serão realizadas de 7 a 18 de setembro.

No último fim de semana, disputou a Etapa Regional do Circuito Caixa Loterias no Estado de São Paulo. Faturou a medalha de ouro e quebrou o recorde brasileiro dos 100m com o tempo de 17min91seg.

Aline destacou que o objetivo foi alcançado. “O recorde brasileiro nos 100m é algo que venho tentando conquistar há muito tempo. Essa marca é significativamente forte. Vem para confirmar minha evolução e me faz sentir mais segura em relação às competiçães fora do Brasil”, declarou, agradecendo a todos que torceram por ela na competição.

A paratleta destacou também outras conquistas. “Tenho o recorde brasileiro dos 100m, 400m, 1.500m, 5.000m e maratona. Espero diminuir essas marcas no Grand Prix da Suíça, em maio. E vou disputar o Mundial de Maratona Paralímpica, em Londres, no dia 24 de abril. Espero representar bem o Brasil e garantir minha vaga na Paralimpíada”, ressaltou. Cerca de 730 atletas participaram do Circuito em São Paulo, realizado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera. O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias.