Réveillon no Parque da Juventude reuniu artistas da região

A chegada de 2014 reuniu moradores de diversos bairros no Parque da Juventude em São Bernardo do Campo. Eles puderam prestigiar a queima de fogos e muita música com artistas da região.

As apresentaçães contagiaram os presentes que dançaram ao ritmo de baião, xote e arrasta-pé, estilos apresentados pelos artistas da cidade, como Maurício Patrocínio, Tony Macário, Bonde do Zoinho e Trio Belisário.

O secretário de Cultura reafirmou o compromisso da administração em promover eventos para a família na cidade. “Mais de 70% das pessoas que estão aqui prestigiando as apresentaçães são pais que trazem seus filhos e netos. O governo tem esse cuidado em pensar festas onde todos possam participar e vendo esse espaço com pessoas de diversas idades deixa claro que estamos no caminho certo”, disse.

O show, realizado pela Prefeitura, contou com a apresentação de Moreira de Acopiara e Elias da Escola de Samba Vai-Vai. Além do forró de raiz de Cézar do Acordeon que fechou a noite. O artista tem em sua discografia mais de 25 discos, entre os LP”s e CD”s. Tendo como um dos seus mestres o grande Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Cézar é um dos mais respeitados músicos do País.

Para o trefilador Luiz Gonzaga foi uma grande alegria participar da festa na cidade. “Morei muitos anos no Baeta Neves e nunca tinha visto algo do gênero em São Bernardo. Fiquei muito feliz em saber que a cidade promove essa festa na virada do Ano. Apesar de hoje estar morando em Santo André com certeza venho no próximo ano”.

O secretário de Cultura, anunciou, em contagem regressiva, a chegada de 2014 seguida da queima de fogos que chamou atenção até dos motoristas que passavam pela Avenida Pereira Barreto e encostavam o carro para assistir ao show pirotécnico.

Fonte: www.saobernardo.sp.gov.br