Representante da LEGO® realiza doação de conjuntos de robótica para estudantes de Guarujá

Na última semana, a ZOOM education for life (www.zoom.education), representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil e especialista em soluçães de aprendizagem inovadoras, realizou a doação de seis conjuntos detorneio FLL First Lego League para estudantes da região de Guarujá, no litoral paulista.

Apesar de jovens, eles integram equipes veteranas que disputam a temporada deste ano do FIRST LEGO League WORLD CLASS Challenge, competição que envolve mais de 265 mil estudantes de 80 países, cuja proposta é introduzi-los ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robós feitos inteiramente com peças LEGO® e programados com a tecnologia LEGO® Mindstorms® NXT. O objetivo da doação feita pela ZOOM é apoiar e viabilizar a participação desses times na etapa regional em São Paulo (SP) e incentivar a prática da robótica na região de Guarujá.

A cerimónia de entrega aconteceu na última quinta-feira (18) no gabinete da Prefeitura e contou com as presenças da Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, da Secretária de Educação, Priscilla Maria Bonini Ribeiro, e do presidente da ZOOM education for life, Marcos Wesley, além dos representantes das equipes. “Queremos descobrir líderes e grandes talentos em Guarujá, além de despertar cada vez mais o interesse dos alunos por temas como ciências e tecnologia dentro do ambiente escolar”, destaca Wesley. O torneio FIRST LEGO League desperta a imaginação e promove nos participantes competências e habilidades nos campos da ciência e da tecnologia de forma desafiadora, inteligente e divertida.