Quem é Nani Venâncio?

nani venâncio

Quando o primeiro capítulo da nova versão de Pantanal foi ao ar, muitas pessoas se perguntam onde estava a onça-pintada que marcou a abertura da novela, que foi ao ar originalmente em 1990.

Naquela época, imagens do animal se combinavam com imagens de uma mulher nua ao timbre do Pantanal composta por Ponto Viana. Era Nani Venâncio. Na nova versão, a trilha sonora permaneceu a mesma (cantada desta vez por Maria Bethânia), mas o visual se limitou às belezas naturais do bioma da região.

Nani Venâncio ficou famosa por projetar a abertura de uma das novelas de maior sucesso da televisão. Em 1990, aos 21 anos, ela apareceu nua nas cenas da abertura de Pantanal no extinto canal TV Manchete.

Atualmente como apresentadora de TV, ela esteve na capa da Playboy, e ganhou um anel de esmeraldas de Gugu Liberato.

Mas quem é Nani Venâncio?

Ana Venâncio da Silva (Galileia, 10 de setembro de 1968), mais conhecida como Nani Venâncio, é uma apresentadora de tv brasileira e ex atriz. Em 1987, ela começou a trabalhar como modelo e atriz comercial. Em 1990, Nani apareceu no início da novela Pantanal da Rede Manchete.

No mesmo ano estreou como atriz na minissérie O Canto das sereias e depois protagonizou O Guarani e apresentou o VT Espetáculo. Na Tv Globo atuou nas novelas Olho no Olho e Incidente em Antares. Apresentou o Nani Mulher na rede Mulher entre 1994 e 1997. Em 1997, fez sua última estreia como atriz na novela Mandacaru na rede Manchete.

A partir de 1999, ela se torna apresentadora, comandando o programa Questão de Opinião na RecordTV, e altos Papos na RedeTV. Desde 2009, apresenta A Tarde é Show, na RBTV.

Nani Venâncio na política

Nas eleições municipais de 2012, concorreu pelo Partido Republicano Brasileiro ao cargo de vereadora na cidade de São Paulo, mas sem sucesso.

Nas eleições de 2014, foi candidata à deputada estadual do Estado de São Paulo e ao Partido Republicano do Brasil, que também não teve sucesso.

Vida pessoal de Nani Venâncio

Ela viveu por três anos com o galã global Luigi Baricelli. Mais tarde, ela se casou com o dono da empresa Davene, Mauro Morizono, em 1993. Ela tem duas filhas, Manasha e Moira. Ela afirma ter tido 14 fertilizações in vitro e dois partos normais.

Em agosto de 2009, dias após o nascimento de sua segunda filha, Moira, Nani Venâncio teve uma forte dor de cabeça.

Após ser internada no hospital São Luiz, em São Paulo, foi diagnosticada com trombose cerebral e passou por cirurgia. Ela foi hospitalizada por 18 dias após a operação. Cinco semanas depois, desenvolveu algumas sequelas, como perda da visão do campo esquerdo de cada olho, porém, a deficiência não interfere em suas atividades diárias e diminuirá com o tempo. No entanto, exames posteriores mostraram que 90% das deficiências visuais se recuperaram, mas algumas perdas deveriam ser permanentes.

Nani Venâncio na abertura de “Pantanal”

Na abertura da história transmitida pela extinta Rede Manchete em horário nobre, uma bela morena mergulha nua em um rio, se transforma em uma onça, com efeitos especiais, e apresenta a personagem Juma Marruá, interpretada por Cristiana Oliveira. O público de casa ficou pasmo com a imagem e o mesmo se pode dizer dela.

Com vários outros trabalhos na televisão Nani Venâncio acabou ficando marcada pela famosa abertura de Pantanal e por esse e outros motivos, Nani Venâncio preferiu trocar a atuação pela vida de apresentadora.

Nani disse que foi enganada para aparecer nua na abertura da novela. Afirmou ainda que não ganhou muito dinheiro filmando a cena e como funcionária da Manchete “fez o que lhe foi dito”.

“Não era para eu estar completamente nua. Eles me enganaram. Naquela época, éramos muito ingênuos. Eu usava tapa sexo, mas ficou marcado na hora de mergulhar na piscina, que era na sede da Globo. E o diretor pediu para tirar, pois só aparecia a lateral do meu corpo. Infelizmente, acabei confiando.” relatou Nani Venâncio, em entrevista.

Nani reuniu o então marido, o ex Paquito Egon Júnior – conhecido como Gigio – e alguns amigos, incluindo o ator Tarcísio Filho, que fazia parte do elenco para assistir juntos o primeiro capítulo da novela. “Perdi meu marido. Todos nós nos reunimos para a estreia e, de repente, fiquei chocada”.

Por que Nani Venâncio desistiu da carreira de atriz?

Nani disse que parou de atuar depois que ela se recusou a fazer uma cena de sexo na novela Mandacaru de 1997, na Manchete. A personagem da atriz no roteiro morreu depois que ela rejeitou o pedido do diretor.

A decepção foi tão grande que Nani desistiu da carreira de atriz. “Por isso parei de atuar. O Ibope estava fraco e quando o diretor chegou – ele já está morto – veio com o roteiro para as filmagens do dia seguinte, havia uma cena de sexo com dois cangaceiros. Falei: “Gente, isso não tem nada a ver com o personagem, ontem gravei cenas quebrando a cara de um deles por dizer estar olhando para um cangaceiro”, disse.

Carreira de apresentadora de Nani Venâncio

Após parar de atuar, Nani se concentrou em sua carreira de apresentadora. “Nunca deixei de receber um convite para atuar. Não sou tão boa atriz, sempre me achei razoável. Comecei a apresentar e gostei muito do ao vivo”, esclarece.

Foi apresentadora do “Questão de Opinião” da Record e do “altos Papos” da rede TV, e comandou “A Tarde é Show” (Rede Brasil) por 13 anos, entre 2009 e 2021. Atualmente é responsável pelo programa “Tarde Top”, também da rede Brasil de televisão.

Algumas declarações de Nani Venâncio

“Eu penso que a gente não pode arrepender de nada, tudo vale como uma lição. Às vezes, a gente tem um pouco de sonho, mas aí a gente não pode se cobrar de ser arrependimento. Eu saí candidata a deputada estadual, vereadora, vale uma grande experiência. Na política, eu adoraria, de verdade, de trabalhar muito no social, nas comunidades, dar voz pra essas mulheres que não são ouvidas, para as pessoas.”

“Como seria melhor se tivesse muito mais mulheres na política, um olhar diferente, um olhar mais humano, um olhar mais sensível. Sou meio indignada quando eu vejo que 53% do eleitorado do país são mulheres e a gente não é elege mulher. Nós, mulheres, temos que mudar isso.”

 

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2022/05/19/nani-venancio-musa-da-abertura-original-de-pantanal-fala-de-susto-apos-avcs-grata-pela-2a-chance.ghtml

Marcações: