Qualifica Mauá tem 142 vagas para cursos

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece a partir desta semana 142 vagas para inscrição em cursos de qualificação profissional. As inscriçães ocorrerão até o preenchimento das vagas. Os interessados devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR Sine) para se inscrever.

Os cursos disponíveis são: Bordado Livre (12 vagas), Corte e Costura (12), Grafite (20), Informática Básica (48), Leitura e Interpretação de Desenho de Obras Civis (30) e Navegando Com a Melhor Idade (20). Para se inscrever nos cursos de Bordado, Leitura e Interpretação de Desenho de Obras Civis e Corte e Costura o candidato precisar ter idade superior a 18 anos. O curso de Grafite exige idade entre 14 e 17 anos, e o curso de Informática pede 16 anos, no mínimo. Já no curso Navegando Com a Melhor Idade a faixa etária mínima é de 50 anos. Documentação Para se inscrever, o candidato deve apresentar original e cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados de responsável.

Qualificação Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional, atuando de forma a intermediar sua inserção no mercado de trabalho. Na Secretaria de Trabalho e Renda, os serviços estão conectados. Após a conclusão do curso o trabalhador pode ser encaminhado para oportunidades de emprego por meio do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR), ou receber orientaçães para produzir sua própria renda por meio da Economia Solidária. Dessa forma, o cidadão é atendido integralmente, em função das necessidades apresentadas. Atendimento O atendimento do Qualifica Mauá está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O CPTR funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é.