Profissionais do Ramalhão derrotam Sub 20 em jogo-treino

Enquanto os jogadores do Santo André, que enfrentaram o Guaratinguetá realizavam um treino leve na tarde desta quinta-feira durante a reapresentação do grupo, os demais atletas enfrentaram o time do Sub 20, em jogo-treino disputado no campo do Bruno José Daniel. E, depois de um tempo de 40 minutos, aproximadamente, os profissionais ganharam por 2 a 0.

Mais experiente, a equipe profissional constrói as principais açães ofensivas e chega à meta adversária diversas vezes durante o treinamento. William Xavier cabeceando para fora e Danilo Cruz cobrando falta na trave, são alguns dos responsáveis por levarem perigo ao gol defendido por Pedro. Após esses lances, os comandados de Arnaldo Lira aproveitam uma jogada de contra-ataque para inaugurar o placar. George avança pela esquerda e cruza, Sandro domina e deixa Bruno Paulo em boas condiçães para arrematar de primeira. No decorrer do teste dessa tarde, os profissionais impãem o seu o ritmo de jogo e ampliam em uma cobrança de escanteio de Rodrigo Heffner, que encontra Carlinhos. O atacante se antecipa à defesa e toca de cabeça para o gol, decretando o resultado final do jogo-treino. Um dos destaques desse treinamento com várias subidas ao ataque, o lateral-esquerdo George analisou a sua participação. “Estou abaixo da minha forma física ideal, mas tive um bom trabalho com a bola nos últimos dias, tanto que ocorreu tudo bem nesse treino. Agora fico à disposição do treinador para ser utilizado”, afirmou. Responsável por ampliar o placar, o atacante Carlinhos, que fez a sua estreia diante do Guaratinguetá, também avaliou como positivo os minutos que esteve em campo nesta quinta-feira. “Cada dia me esforço mais para melhorar, e sempre dando o meu máximo. E, hoje não foi diferente, pois consegui apresentar o meu futebol e deixar a minha marca”, explicou. Depois desse encontro com os juniores, o Ramalhão volta as suas atençães para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista no confronto deste sábado (09). Oportunidade esta, que a agremiação do Grande ABC contará com o apoio de sua torcida para lutar por mais um resultado positivo, quando enfrentará o Red Bull Brasil, às 15h, no Bruno José Daniel.

Profissionais: Paulo Vitor; Rodrigo Heffner, Rogélio, Walter (Juninho Campos) e George; Alexandre, Elielton, Sandro (Juninho) e Danilo Cruz; Bruno Paulo (Carlinhos) e William Xavier. Técnico: Arnaldo Lira.

Sub 20: Pedro; Carlinhos, Caio, João Pedro e Cássio; Amaral, Murilo Paccola, João Guilherme, Lucas, Romário Valente e Guedes. Técnico: Alan Dotti.