Primeiras ruas beneficiadas pelo programa Asfalto Novo foram vistoriadas pelo Prefeito

A fim de verificar pessoalmente as condiçães das vias públicas e orientar as equipes que executarão o serviço, o prefeito Paulo Pinheiro vistoriou sexta-feira (27/2) e sábado (28/2) as seis primeiras ruas beneficiadas pelo Programa Asfalto Novo, que promoverá a recuperação asfáltica da cidade a partir desta semana.

“Esta é uma ação de proporçães inéditas em São Caetano, com o objetivo de atender aos anseios da comunidade e melhorar a mobilidade, a fluidez, a acessibilidade e a qualidade de vida dos nossos motoristas e munícipes”, disse Paulo Pinheiro.

Acompanhado do vereador licenciado e secretário municipal de Esporte e Turismo Severo Neto, a vistoria teve início na tarde de sexta-feira na Rua Flórida (trecho entre as ruas Piratininga e Votorantim). Logo após, na companhia do vereador Sidnei Bezerra da Silva, o prefeito foi ver de perto a Rua Santo André (entre as ruas Arlindo Marchetti e Michel Glebochi). Encerrando as visitas na sexta-feira, o trecho visitado foi o da Rua São Paulo (entre as ruas Dr. Augusto de Toledo e Rio Grande do Sul), ao lado do vereador Carlos Humberto Seraphim.

No sábado foi a vez de Paulo Pinheiro e sua equipe, junto com os vereadores Paulo Bottura, Magali Pinto, Flávio Rstom, Fábio Soares, Gersio Sartori e Carlos Seraphim, verificar as condiçães do trecho da Alameda São Caetano (entre as ruas Tapajós e Piabanha), que passará pelas obras do Programa Asfalto Novo. Após, os profissionais da Prefeitura e o vereador Eder Xavier compareceram à Rua Amazonas, onde o trecho compreendido entre as ruas Gonzaga e Piauí passará pelo recapeamento asfáltico. Completa a primeira fase do programa Asfalto Novo a Rua Ema Cavana, com a participação do vereador Jorge Salgado.

“Nessas vistorias pude constatar a situação das ruas e a real necessidade de prioridade delas no processo de recapeamento. Aproveitei e informei à população que as intervençães sofrerão o mínimo de contratempo possível”, afirmou o prefeito.

Também presente na ação, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Francisco Massei Neto, informou que as obras iniciarão nesta semana e que, havendo necessidade, incluirão a revitalização completa do local. “As vias contarão com nova pavimentação, e caso haja necessidade, meios-fios, guias e sarjetas serão refeitos, proporcionando melhor segurança e bem-estar para os frequentadores.”

O Programa Asfalto Novo é um amplo investimento em obras viárias e mais um compromisso da Administração com a qualidade dos serviços públicos de São Caetano. A Prefeitura já executou diversas melhorias na Saúde, Segurança, Educação e outros setores. Açães que fazem a cidade ocupar o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

FONTE PMSCS