Primeira turma da Medicina ABC comemora 40 anos com reencontro no campus

A primeira turma da Faculdade de Medicina do ABC completa 40 anos de formatura neste 2014. Para marcar a data, cerca de 60 ex-alunos já confirmaram presença e estarão de volta ao campus universitário em Santo André no próximo sábado, 8 de novembro.

O reencontro está sendo organizado por um dos 93 acadêmicos formados em 1974, Dr. Jurandyr José Teixeira das Neves …− que hoje é Secretário-Geral da Fundação do ABC, entidade mantenedora da FMABC.

Tradição na faculdade, todas as turmas formadas têm placas comemorativas nas paredes do Prédio Central …− o primeiro do campus …− com os nomes de todos os alunos, assim como do paraninfo e do professor homenageado do ano. Todas menos a primeira turma. “Nunca tivemos nossa placa exposta no campus, mas vamos regularizar essa situação durante o reencontro de 40 anos”, adianta Dr. Jurandyr das Neves.

Para confecção da placa comemorativa da primeira turma foi necessário redesenhar os logotipos oficiais da época: do Diretório Acadêmico Nylceo Marques de Castro (DANMC), da Associação Atlética Acadêmica Nylceo Marques de Castro (AAANMC), e da própria Faculdade de Medicina do ABC, cujo símbolo principal era a “caveirinha”. Chaveiros antigos, carteiras e outros itens guardados por décadas pelos ex-alunos serviram de modelo para refazer as logomarcas.

O reencontro dos ex-alunos da turma 1969-1974 terá início às 12h, com a inauguração da placa comemorativa e churrasco. O evento será no próprio campus universitário da FMABC (Av. Príncipe de Gales, 821 …− Santo André).