Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo recebe título de Cidadão Mauaense

Na noite desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Mauá concedeu o título de Cidadão Mauaense ao desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Maior autoridade do Judiciário do Estado, o desembargador está à frente do tribunal no biênio 2014/2015.

“É uma homenagem merecida que nossa cidade faz ao magistrado, que com competência trabalha para preservar a justiça no Estado de São Paulo. Hoje Mauá o abraça com todo seu carinho”, discursou o prefeito Donisete Braga, para em seguida brincar: “Todos os anos nascem aqui cinco mil novos mauaenses. A partir de hoje o senhor entra para essa lista”.

O chefe do executivo municipal também destacou que a cooperação entre os poderes é essencial para o progresso da sociedade. “Fazemos questão de respeitar a independência de cada um dos poderes, mas sempre trabalhamos para buscar um entendimento pelo bem da cidade”, disse.

A cerimónia foi acompanhada pelos secretários municipais e vários representantes de políticos da região. Durante o discurso em que aceitou e agradeceu a homenagem, o desembargador observou: “O que mais precioso uma cidade pode oferecer ao forasteiro é o título de cidadão. Agradeço a todos a generosidade dessa propositura, que guardarei com apreço”. O autor do Projeto de Lei para a homenagem foi o vereados Osvanir Carlos Stella, o Ivan.

Natural de Jundiaí, o desembargador Nalini ingressou na magistratura em 1976, e está no Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2004. Também é ex-presidente da Academia Paulista de Letras e professor universitário.

Antes do início da homenagem, ao ser recebido pelo prefeito e pelo presidente da Câmara, Marcelo Oliveira, o homenageado presenteou as autoridades com exemplares do livro que traz o Relatório de Gestão da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo enquanto estava à frente do órgão, no biênio 2012/2013.

FONTE PMM