Prefeitura entrega mais 60 apartamentos no Conjunto Habitacional Parque São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo entrega, no dia 9, mais 60 apartamentos no Conjunto Habitacional Parque São Bernardo.Com mais essa ação, a Administração totaliza 256 unidades entregues no local, das 778 que estão sendo construídas.Os contemplados com as moradias estavam nos alojamentos provisórios desativados Cora Coralina, dos Vianas e Almeida Leme. Também serão atendidas pessoas que residiam em áreas de risco, atendidas pelo Programa Renda Abrigo.

De acordo com o prefeito, as intervençães realizadas na cidade estão transformando a vida de milhares de pessoas, proporcionando melhor infraestrutura e mudanças de comportamento e de atitude.

“Essa obra no Parque São Bernardo não envolve apenas construção de apartamentos, mas um conjunto de açães que, juntas, levarão mais dignidade aos moradores”, ressalta.

Além da produção de 778 unidades habitacionais, o projeto de urbanização integrada do Parque São Bernardo prevê obras de urbanização e a regularização fundiária dos assentamentos Parque São Bernardo, Alto da Bela Vista e Novo Parque.

Serão consolidadas, dessa forma, 1.763 moradias. Outras 582 famílias do local, cujas casas já foram beneficiadas com obras de infraestrutura, agora terão a sua regularização.No total, serão beneficiadas 3.123 famílias.O conjunto de açães conta com recursos dos governos federal,estadual e municipal.

O projeto prevê ainda a construção de equipamentos públicos para melhorar a qualidade de vida no bairro, como um centro de educação profissional e de práticas esportivas, centro comercial e novo projeto paisagístico.

Fonte: www.saobernardo.sp.gov.br