PREFEITO VISTORIA CONCLUSÃO DA DUPLICADA E ARBORIZADA RUA JOÃO PESSOA

Os motoristas que trafegam pela região central de São Caetano do Sul são contemplados com uma importante obra. Trata-se da duplicação da Rua João Pessoa, que servirá para melhorar o fluxo de veículos com destino ao Centro e à Avenida dos Estados (pelo Viaduto Independência), que leva à Capital.

O prefeito Paulo Pinheiro vistoriou a conclusão das obras no local na última sexta-feira (23/1). O alargamento e a pavimentação já estão finalizados.

Além da duplicação de um trecho de 500 metros da Rua João Pessoa, a intervenção também incluiu o plantio de 12 árvores, novo paisagismo, iluminação pública mais eficiente, instalação de 12 lixeiras e recuperação de calçadas, guias e sarjetas.

“Estamos atentos às adequaçães viárias que a nossa cidade precisa. Esta obra vai melhorar significativamente o fluxo de veículos, já que muitos caminhães trafegam pela Rua João Pessoa”, ressaltou Paulo Pinheiro, que esteve acompanhado do secretário municipal de Comunicação Social, Fernando Scarmelloti.

“Nos preocupamos não só em duplicar a rua, mas também em melhorar o seu aspecto urbanístico”, sintetizou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Francisco Massei Neto.

Meio Ambiente …− Desde o início das obras, a Prefeitura se mostrou sensível ao cuidado com o meio ambiente. Dez árvores que apresentavam risco de queda foram retiradas da Rua João Pessoa, sendo substituídas por outras 12. Além destes, outros 154 exemplares foram plantados no entorno do via. São dezenas de ipês brancos, sibipirunas e quaresmeiras.

Uma destas árvores foi plantada nesta sexta-feira, em frente à casa do agente de segurança Marcos Antonio Queiroz. Sua filha caçula, Geovanna, de três anos, estava radiante. “Ela ficou empolgada, disse que queria ajudar a plantar e ajudou. É muito bom ter uma árvore saudável na porta de casa. Agradecemos à Prefeitura pela iniciativa”, afirmou Marcos.

PMSCS