Pimentel: Infraero terá mudança grande, que já vem sendo discutida no governo

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou há pouco, em palestra no “Encontro Exame”, em São Paulo, que o governo prepara uma grande mudança na Infraero. Porém, ele disse aos empresários recentes que não iria adiantar os detalhes do projeto.

Aos jornalistas, Pimentel afirmou que as alteraçães na Infraero serão “uma mudança funcional” e afirmou que quem poderia falar sobre a questão é a secretaria de aviação civil e a presidência da Infraero. O ministro disse, porém, que as mudanças na estatal são discutidas há algum tempo no governo e que não estão relacionadas aos problemas ocorridos no último fim de semana no aeroporto de Viracopos, fechado entre sábado à noite e a manhã de ontem em razão de incidente com um avião cargueiro.

Pimentel disse ainda que a participação da Infraero em consórcios administradores de aeroportos já existentes não será alterada com as possíveis mudanças. “O que está posto, está posto”, afirmou.

Ainda durante a palestra, o ministro se disse aflito com os problemas logísticos do Brasil e reafirmou que a presidente Dilma Rousseff irá anunciar, após o segundo turno das eleiçães, mais concessães de portos e aeroportos. Indagado se os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, estariam incluídos no pacote, Pimentel disse que “provavelmente”, mas que não poderia assegurar isso.

Fonte: Gustavo Porto