Pedal Noturno comemora um ano com recorde de participantes em São Caetano

O clima, como não poderia deixar de ser, foi de festa, celebração e amizade. A responsável por isso? A paixão pela bicicleta, simpático veículo de duas rodas. O Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, foi palco na noite da última segunda-feira (21) da comemoração de um ano do Pedal Noturno com sorteio de brindes e muita animação.

“Uma das diretrizes fundamentais de meu governo é a qualidade de vida por meio do incentivo a açães como a pedalada, que garante saúde, atividade física e bom convívio social”, explicou o prefeito Paulo Pinheiro na cerimónia. Logo após a comemoração foi a hora da pedalada. Com o número recorde de aproximadamente 500 participantes, a atividade física, que tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM), saiu em percurso de 18 quilómetros pelas principais vias de São Caetano. O trajeto começa na Avenida Fernando Simonsen, segue pelas avenidas Guido Aliberti, Goiás, Presidente Kennedy e Tijucussu, e retorna ao ponto de partida. O Pedal Noturno recebe em média aproximadamente 300 participantes em cada evento e auxilia não somente no bem-estar, mas também na conscientização da bicicleta como meio de transporte. Os ciclistas se encontram todas as segundas-feiras, em frente ao portão principal do Espaço Verde Chico Mendes. A concentração é às 20h e, a saída, às 20h30.

Regras Para pedalar, fique atento às regras. É obrigatório o uso de luzes de segurança (dianteira e traseira), capacete, manter a faixa da esquerda livre e crianças à frente do pelotão. É proibido empinar a bicicleta, fazer manobras radicais, ultrapassagens desnecessárias e trafegar sobre as calçadas, colocando em risco a segurança dos ciclistas, motoristas e pedestres. Também desacatar as orientaçães dos agentes de trânsito e dos guardas municipais, coordenadores e apoiadores, ultrapassar a viatura que conduz o ritmo do passeio e provocar ou participar de discussães com motoristas e pedestres. O evento contou com a participação do secretário municipal de Esporte e Turismo Severo Neto e do vereador Roberto do Proerd.