Paulo Pinheiro vistoria parque Chiquinho no Bairro São José

O parque Catarina Scarparo D”Agostini, o popular Chiquinho, no Bairro São José, foi vistoriado pelo prefeito Paulo Pinheiro na manhã da última terça-feira (15). O motivo da visita foi o pacote de intervençães que o equipamento recebe, começando com o Programa Verde em Dia, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Acompanharam o chefe do Executivo o titular da pasta de Serviços Urbanos, Francisco Massei Neto; o diretor do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da cidade, Horácio Pires; e os assessores de Gabinete Alberto da Ótica, Rubens Momezzo e Vitor Rogério Sebastião.

Uma das principais novidades que o Chiquinho ganhará em breve será um espaço cercado para que cães possam correr e brincar livres de guia. O local contará com apoio de parceria privada, e, quando pronto, será utilizado seguindo todas as normas e determinaçães a respeito desses animais, como separação entre cães pequenos, médios e grandes, e o uso de focinheira para raças específicas. “O Chiquinho é o primeiro parque de São Caetano do Sul a permitir a entrada de cães com seus donos, com o uso de coleira e guia, ação que foi feita pelo nosso governo”, destacou o prefeito Paulo Pinheiro. “Um espaço aqui para que os pets possam correr soltos é uma demanda dos moradores, e vamos atendê-la.” O Chiquinho já conta com seu lago totalmente consertado e com nova impermeabilização, além da cascata religada e nova jardinagem, o que tornou o altar de Nossa Senhora Aparecida, um de seus marcos, mais evidente e acessível aos moradores. “É um local agradável que, junto com o Espaço Verde Chico Mendes aqui ao lado, é muito querido pela família sulsancaetanense”, afirmou Pinheiro.

Chico Mendes Além da vistoria no Chiquinho, o prefeito também esteve no Espaço Verde Chico Mendes nesta manhã. Lá, avaliou espaços próximos às nascentes para que novos locais de interesse público possam ser construídos. “Queremos revitalizar a estátua de nosso padroeiro, São Caetano Di Thiene, e iluminá-la com canhães de luz da cor azul. Além disso, vamos estudar junto ao Meio Ambiente a renaturalização dos olhos d”água nas diversas nascentes que temos aqui. Como nosso lençol freático é elevado e o relevo da localidade acidentado, esse bairro tem diversas minas d”água que trazem todo um charme ao parque Chico Mendes”, detalhou Paulo Pinheiro.