ONG Associação Amigos da Memória de apresenta a entidade ao prefeito

O prefeito de São Bernardo recebeu os representantes da Associação Amigos da Memória de São Bernardo do Campo (AMESBC) na tarde de segunda-feira (31), em seu gabinete. A associação não governamental, que está em processo de registro, é presidida por Flora Regina Ballotim, que entregou ao chefe do Executivo carta sobre a instituição.

Ela explicou o objetivo da ONG. “Nosso finalidade é resgatar a história da cidade e, assim, promover muito do que ficou esquecido ao longo do desenvolvimento de São Bernardo. Somos uma associação formada por pessoas que respiram esse município e gostaríamos de ser um elo entre a sociedade civil e a Administração, o que poderia fortalecer esse processo de resgate”, disse Regina.

O prefeito lembrou que ao longo de seus 462 anos a cidade foi berço de muitas revoluçães políticas e económicas. “Temos sempre que manter essas histórias e acervos vivos e preservados. Inclusive gerando uma provocação para as próximas geraçães sobre a importância de suas raízes culturais.”

Também participaram do encontro o secretário de Cultura e o secretário de Comunicação.

FONTE PMSBC