Nova unidade do Detran.SP em São Caetano do Sul começa a funcionar na próxima segunda-feira (20)

A partir da próxima segunda-feira, 20 de outubro, São Caetano do Sul passa a contar com uma nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

Localizada no posto Atende Fácil da Rua Major Carlos Del Prete, 651 …− Centro, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

Com capacidade para realizar cerca de 15 mil serviços por mês, o novo Detran.SP em São Caetano do Sul terá infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, atendimento com senha, sistema para avaliar os serviços prestados, funcionários treinados e condiçães de acessibilidade, entre outros benefícios.

“Chegou a vez de São Caetano receber um novo padrão de qualidade nos serviços de trânsito. Já são 77 novas unidades neste modelo e, até o final do ano, serão cerca de 100 em todo o Estado”, explica Neiva Aparecida Doretto, diretora-presidente do Detran.SP.

Por conta da mudança, nesta sexta-feira, 17 de outubro, não haverá atendimento no antigo posto do Detran.SP em São Caetano do Sul, que fica na Avenida Goiás, 270 …− Centro.

PROVA ELETRÔNICA …− Agora, quem for tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Caetano do Sul não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, que passará a ser realizado em computadores, com o resultado na hora.

A prova teórica também é feita na renovação da CNH de condutores habilitados antes de 1999, quando não havia exigência do curso de primeiros socorros e direção defensiva. No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), o candidato pode estudar pelo simulado de prova teórica.

SERVIÇOS ELETRÔNICOS …− No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 21 serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via da habilitação e CNH Definitiva), veículos (comunicação de venda e pesquisa de débitos e restriçães) e infraçães (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, dois aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com cinco funcionalidades: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo, pontos da própria CNH e débitos/restriçães de veículos de terceiros; e simulado de prova teórica. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Fonte: Detran.SP