Natal Solidário entrega kits a instituições filantrópicas

Realizado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), a Campanha Natal Solidário …− Colabore com um Idoso chegou ao fim na última quarta-feira (16) com grande sucesso de arrecadação, em evento realizado no Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE) Moacyr Rodrigues, no Bairro Santa Paula.

Na ocasião, foram entregues às instituiçães filantrópicas de longa permanência de idosos da cidade 250 kits de beleza contendo barbeador descartável, hidratante, desodorante, xampu, condicionador, creme dental e escova de dente. Os conjuntos foram arrecadados entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro nos quatro CISEs do município.

“É um gesto muito bonito, feito por pessoas abnegadas e imbuídas do espírito de solidariedade e ajuda ao próximo. Esse sentimento norteia também as açães da Prefeitura de São Caetano, sempre visando o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores”, disse o prefeito Paulo Pinheiro.

Para a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social e coordenadora municipal da Terceira Idade, Andreia Neves, a ação é benéfica e serve como exemplo para demais iniciativas. “Acredito que cada um de nós pode fazer a sua parte e transformar o Natal de nossos semelhantes em uma data bem mais alegre”, pontuou. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, o secretário municipal de Cultura, Jander Lira, e o presidente do Conselho Municipal de Idoso, Felipe Souza Borges, também prestigiaram o evento.