Mostra comemorativa chega à Metodista

Depois de passar pelo Espaço Cultural …− Casa de Vidro, a exposição Cubinho: 40 anos da tirinha de Mario Mastrotti, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, agora itinera pelo Núcleo Cultural da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, n° 149, Bairro Rudge Ramos …− São Bernardo do Campo), a partir do dia 12 de fevereiro.

A mostra apresenta uma retrospectiva da produção da tirinha no decorrer de suas quatro décadas de publicação em diversos periódicos brasileiros.

A comemoração teve início em julho do ano passado e se estenderá até o mesmo mês deste ano. Abordando temas como filosofia, política, meio ambiente, direitos humanos e sociais, Cubinho já tratou de assuntos polêmicos como a ditadura militar e a redemocratização do país na década de 1980, mas sempre com toques de leveza e bom humor.

A visitação da mostra é gratuita e segue até o dia 14 de março, de segunda a sábado, das 10h às 17h. Mais informaçães podem ser obtidas pelo . O artista …− Os cartuns, tiras e charges de Mario Mastrotti já foram publicados em jornais e revistas como Diário do Grande ABC, Folha de S.Paulo, Jornal de Brasília, O Pasquim 21, Jornal Enfim, A Gazeta, entre outros. Participou de diversos Salães de Humor em países como Polónia, França, Portugal, Irã, Itália, entre outros, tendo sido premiado na Turquia (1° lugar) e no Irã (menção honrosa).

Organizou e publicou mais de 20 livros de humor gráfico pela Editora Virgo.

Leciona nos cursos de comunicação na Universidade Metodista de São Paulo e atua em eventos corporativos e sociais com caricaturas ao vivo e visual meeting.