McDonald’s University e FGV lançam MBA voltado para Sustentabilidade

Por meio de sua universidade corporativa, a Arcos Dorados, maior franquia do McDonald”s no mundo, e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) se uniram para desenvolver um MBA com foco em Sustentabilidade. O curso é o primeiro na América Latina aberto a lideranças e gestores de empresas e instituiçães. Com alcance para toda a região, será iniciado na McDonald´s University, no Brasil e, na sequência, será estendido a outros países.

“Seremos a primeira empresa privada da América Latina a oferecer um MBA aberto a participantes que não somente funcionários da Arcos Dorados”, explica Leonardo Lima, diretor corporativo da Companhia e coordenador geral do projeto. “Entendemos que é de suma importância que o tema seja discutido entre os tomadores de decisão de diversos setores da sociedade. Por meio da formação de uma liderança consciente é que a Sustentabilidade estará incorporada ao dia a dia e que teremos avanços e melhoras necessárias nos aspectos sociais, económicos e ambientais.”

O MBA Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável terá início no dia 1º de setembro e terá 22 meses de duração (432 horas, com aulas práticas e teóricas). O curso está estruturado para receber 40 participantes. Estão previstas aulas presenciais e online, 100% ministradas por professores da Fundação Getulio Vargas. O objetivo é que, durante e ao final do MBA, esses líderes estejam preparados para desenvolver uma comunicação fluída e integrada com a comunidade, projetos na área da Sustentabilidade, e que, já durante a execução do curso, possam usar o aprendizado em suas respectivas companhias.