Mano não fica no Corinthians; time só terá novo técnico em fevereiro de 2015

O Corinthians não terá técnico em janeiro de 2015. O presidente do clube Mário Gobbi afirmou à Folha que o time vai realizar a próxima pré-temporada sem um novo treinador e, portanto, não renovará contrato com o Mano Menezes, atual técnico. A decisão de Gobbi está ancorada na data da eleição do novo presidente do clube, marcada somente para fevereiro do próximo ano.

“Quem vai escolher o técnico é o novo presidente”, diz Gobbi, que propós antecipar a eleição para o fim deste ano. A ideia, porém, foi rejeitada pelo Conselho Deliberativo.

O candidato da oposição, Paulo Garcia, chegou a sugerir a contratação de um profissional por apenas dois meses ou que fosse feito um acordo sem multa rescisória.

“Isso daria certo com um técnico que vem do XV de Jaú e precisa aparecer. Ninguém com nome [no mercado] vai aceitar uma situação assim”, descarta Gobbi.

Não há, então, consenso entre as três chapas que vão concorrer no pleito a respeito de quem será o técnico.

Além de Garcia, Roberto de Andrade vai disputar pela situação, com o apoio do atual presidente. Ilmar Schiavenato também é candidato.

De acordo com Gobbi, no início de 2015, o comando da equipe ficará a cargo dos auxiliares do clube Sylvinho, Fábio Carille e Alessandro.

“Eles estão mais do que aptos de, por 30 dias, conduzir uma pré-temporada. E depois o treinador chega. E aí sim é o treinador do [novo] presidente”, afirma Gobbi.

Para o presidente corintiano, a decisão vai gerar “um pequeno ónus”, mas não vai atrapalhar o time. Gobbi diz que o Corinthians contratará alguns jogadores “a dedo”.

“O Edu [Gaspar, gerente de futebol] tem uma lista de seis reforços para cada posição. É o melhor plano que temos para janeiro”, afirmou Gobbi.

Para o presidente, o Corinthians tem condiçães de adquirir reforços que vão agradar qualquer treinador que seja contratado em 2015.

“O Tite chegou e tinha jogadores que haviam sido contratados antes dele. A mesma coisa aconteceu com o Mano. Alguns estão aí até hoje”, completou o presidente.

O Corinthians vai realizar a pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Deve realizar todo o período de treinos em Orlando, cidade próxima à Disney World, e ainda fazer dois amistosos em Fort Lauderdale contra adversários ainda não definidos.

Fonte: Folha de São Paulo