Maicon é confirmado como reforço no São Paulo

Maicon já é oficialmente jogador do São Paulo. O zagueiro assinou contrato válido por seis meses, emprestado pelo Porto, de Portugal.

Pouco conhecido no Brasil, Maicon defende o Porto desde 2009 e foi liberado por empréstimo. No clube português, foi três vezes campeão nacional, venceu uma Liga Europa, entre outros títulos. O jogador chega confiante em levantar mais troféus.

“Deixei Portugal com um perfil de campeão. E chego em um clube que também tem este perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. O São Paulo sempre briga por troféus, e quero fazer parte disso. Quero ajudar os meus companheiros e fazer parte de um time vitorioso”, disse, em declaração ao site oficial do clube.

Maicon era considerado titular do Porto, mas não atravessava bom momento. Além de falhar na derrota por 2 a 1 para o modesto Arouca, o jogador vinha sendo duramente criticado por ter abandonado a partida ao meio, alegando problemas físicos, quando era capitão da equipe. Com o interesse do São Paulo, o zagueiro não pensou duas vezes.

“É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que eu tinha, porque o São Paulo tem um dos times mais vitoriosos do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na briga por títulos”, disse.