Instituto Mauá de Tecnologia com rede Wi-Fi da Linktel

O Instituto Mauá de Tecnologia …− IMT, uma das principais instituiçães de ensino e pesquisa do País, tem a Linktel como parceira tecnológica para provimento de acesso Wi-Fi em suas unidades para beneficiar alunos, professores e colaboradores com acesso à Internet em alta velocidade durante todo o ano letivo nos campi de São Caetano do Sul e de São Paulo.

O próximo evento que receberá grande número de pessoas as dependência da Mauá será a Eureka 2014, evento que acontece de 30 de outubro a 1.º de novembro, no Ginásio de Esportes do campus de São Caetano do Sul, das 14h às 20h30min, com a exposição de mais de 130 projetos dos alunos de graduação. Para garantir acesso rápido à Internet aos participantes e visitantes, a Linktel ampliará a atual estrutura de Wi-Fi para atender ao aumento de usuários durante a atividade. Todos os anos mais de 6 mil pessoas visitam a exposição.

A implantação da rede Wi-Fi no IMT levou em conta a vasta experiência e qualidades dos serviços da Linktel, que atua como parceira especialista na gestão dos acessos, instalação e manutenção da infraestrutura, sem a necessidade de criar e manter uma equipe interna para isso, segundo conta o Eng. João Carlos Corrêa, Coordenador de Infraestrutura de TI e Suporte.

O Instituto Mauá de Tecnologia possui 30 antenas distribuídas pelos dois campi para atender a mais de 2 mil alunos por período (manhã, tarde e noite), 300 professores e 250 colaboradores, a partir de uma plataforma capaz de transmitir no padrão 802.11 a/b/g/n, aumentando o a desempenho da conexão wireless a partir de qualquer smartphone, tablet ou notebook. Uma conexão ponto-a-ponto entre as unidades administrativas também é mantida pela Linktel.

“Além da Eureka, a Mauá sedia o evento Winter Challenge no meio do ano e a Linktel tem garantido a capacidade de oferecer acesso rápido durante os eventos e também em todo o ano letivo, contribuindo para que os alunos tenham a melhor experiência na utilização dos recursos online de aulas, como a plataforma Moodle, usada na transmissão de conteúdo via aplicativos móveis. Além disso, a conexão Wi-Fi de alta qualidade permite que a Instituição melhore seus processos de comunicação com os alunos e os colaboradores”, afirma Correa.

Mais informaçães: https://eureka.maua.br http://www.maua.br http://www.linktelcorp.com

Fonte: Wilians Geminiano …− FonteMidia Americas