Inscrições para concurso de fotografia terminam no dia 27

As inscriçães para o concurso de fotografia mobile “Revelando o Fruto do Cambuci” terminam no próximo dia 27. O tema é o cambuci, fruto típico da Mata Atlântica. A participação é aberta a maiores de 14 anos que possuam smartphone ou tablets. Para participar o interessado deve seguir o Infinito Olhar no Instagram (@infinito_olhar) e postar a fotografia com a tag #revelandocambuci.

Segundo os organizadores, o concurso pretende divulgar e tornar conhecida a árvore, o fruto e seu uso na culinária através de imagens. Das fotografias inscritas, 16 serão selecionadas para a exposição a ser realizada no mês de abril, durante o 13º Festival do Cambuci de Paranapiacaba.

A seleção será feita pelo fotojornalista Nario Barbosa e pelos fotógrafos Marcelo Barbusci e Luiz A. C. Ferreira, o secretário da Cultura e Turismo de Santo André, Tiago Nogueira, o secretário de Paranapiacaba e Parque Andreense, Ricardo Di Giorgio e de Dona Alzira moradora da vila de Paranapiacaba. As duas melhores serão premiados com uma mini impressora Fujifilm Instax-Share SP-1 (1º lugar), e a impressão da fotografia em fine-art papel Algodão Canson no tamanho 30x30cm com passe partout (2º lugar).

O Concurso de fotografia mobile “Revelando o Fruto do Cambuci” é organizado pelo coletivo Infinito Olhar, que a partir da experiência da psicóloga e arteterapeuta Elisangela Cristina de Oliveira e o fotógrafo e publicitário Paulo Riscala Madi, compartilham seu conhecimento com a comunidade onde escolheram viver desde 2010: a vila de Paranapiacaba. A iniciativa integra a programação do 13º Festival do Cambuci de Paranapiacaba e tem o apoio da Prefeitura de Santo André.

SERVIÇO:

Concurso fotográfico “Revelando o Fruto do Cambuci” O evento tem por objetivo divulgar o cambuci, fruto nativo da Mata Atlântica, a árvore e o seu uso na culinária através de imagens Inscriçães: Para participar o interessado deve seguir o Infinito Olhar no Instagram (@infinito_olhar) e postar a fotografia com a tag #revelandocambuci. Até 27 de março. Mais informaçães: