Hospital da Mulher segue na arrecadação de brinquedos para crianças carentes

O Dia das Crianças costuma ser sinónimo de ganhar brinquedo. Porém, muitas crianças carentes não têm oportunidade de viver a alegria de receber um presente nessa data tão especial. Foi pensando nesses pequenos mais necessitados que o Hospital da Mulher de Santo André realiza até 31 de outubro a terceira edição da campanha “Desafio Solidário”. A ação social em comemoração ao mês das crianças mobilizará funcionários e a comunidade para arrecadação de brinquedos, que serão destinados a entidades filantrópicas do município.

Interessados em participar podem deixar as doaçães na recepção central do hospital, que fica na Rua América do Sul, 285, no Parque Novo Oratório, em Santo André. São aceitos brinquedos novos e também usados, desde que em bom estado. De acordo com a diretora geral do Hospital da Mulher, Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, são muitas as vantagens para quem ganha um brinquedo. “O brinquedo é um objeto que nos traz várias possibilidades de aprendizagem e ganhos nos aspectos sensoriais, motores, cognitivos, afetivo-emocionais e sociais. Sem contar que é sempre gratificante ver o sorriso no rosto de uma criança quando é presenteada”, completa gestora, que também é pediatra. Na segunda edição da campanha, em 2015, foram arrecadados cerca de 500 brinquedos …− todos destinados à entidade filantrópica Cidade dos Meninos “Maria Imaculada”, localizada no Parque Novo Oratório.

Destaque Nacional Voltado exclusivamente à saúde da mulher, com ênfase nas áreas de ginecologia e obstetrícia, o Hospital da Mulher de Santo André tornou-se referência graças à excelência e humanização do atendimento …− presentes desde a recepção até as consultas médicas e exames diagnósticos. A unidade oferece assistência total nas áreas de obstetrícia e ginecologia, nos períodos de pré-parto, parto, pós-parto imediato e pós-operatório. Promove o alojamento conjunto para mãe e bebê, incentiva e dá condiçães para acompanhamento familiar e presta assistência integral e humanizada aos recém-nascidos …− tanto saudáveis quanto em regime de terapia intensiva. Todos os exames necessários para apoio ao parto e procedimentos obstétricos estão à disposição das usuárias. O parque tecnológico é destinado ao diagnóstico e terapêutica, contando com métodos gráficos, patologia clínica, imagenologia, anatomia patológica e citopatologia, procedimentos cirúrgicos e videolaparoscópicos, reabilitação de pacientes internadas, desenvolvimento de atividades hemoterápicas e hematológicas, além de pronto atendimento no Banco de Leite Humano.

Instalado no Parque Novo Oratório, em área construída de mais de 7 mil metros quadrados, o Hospital da Mulher responde por 100% dos partos da cidade realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). Registra mensalmente média de 350 partos, 11.300 consultas e atendimentos e 10.000 exames e procedimentos. São 113 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, UTI Adulto e Centro Cirúrgico, além de Pronto-Socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual.