Globeleza: maquiagem de 15h

Há sete anos é a mulata Aline Prado quem aparece nas telinhas da Globo como Globeleza nas chamadas para o carnaval. A produção para gravar as vinhetas exigiram muito esforço de Aline. Ela disse que é uma grande maratona todo o processo de maquiagem, mas afirmou que adora o trabalho.

Aline teve que esperar 18 horas até todo trabalho estivesse pronto. Este ano a caracterização foi inspirada no mesmo estilo da feita do ano de 1994, criada pela designer Sylvia Trenker.

Porém desta vez, no lugar de lantejoulas, foi usado brocal, que consiste em uma purpuárina mais grossa, sobre a pele de Aline. Além das 18 horas na maquiagem, Aline ainda aguentou firme mais cinco horas para fazer o desenho e posteriormente, mais quatro horas para a gravação da vinheta. Quatro pessoas trabaálhavam ao mesmo tempo, desenhando, pintando e cobrindo corpo de Aline com cola e brocal.

Ela contou que costuma se preparar para ser Globeleza um mês antes da data da gravação, quando intensifica seu trabalho na academia.

Ela conta sempre foi magra e faz balé, o que a ajuda a manter as formas. Além disso, ela aproveita para fazer drenaágem linfática..