Gisele Itié fez laboratório com garotas de programa

Para interpretar a garota de programa Manuela em “Máscaras”, nova novela da Record, a atriz Gisele Itié teve de recorrer a “amigos de amigos de amigos” que utilizam o serviço para pesáquisar a vida das prostitutas de luxo. “Conversei com duas, de nível universitário, nada de submundo não. É gente que vive entre a gente”, relatou Gisele, durante lançamenáto da novela no RecNov, complexo de estúdios da Record na zona oeste do Rio de Janeiro.

Durante as conversas, Gisele afirma ter percebido o quanto a profissão pode ser atraente para jovens proveánientes de famílias humiládes que queiram ascender socialmente. E embora diga que procurou não julgar o comportamento das moças, diz ter percebido a dificuldaáde que todas têm em deixar o ofício.

“Perguntei se elas não poderiam trabalhar em lojas como vendedoras, mas elas sempre me diziam que não daria para pagar a faculdade, mas, no fundo, o que a gente percebe é que a dificuldade é deixar o alto padrão de vida que elas passam a ter. Isso significa deixar de usar uma bolsa Chanel, por exemáplo”, analisa a atriz.

“Máscaras” é escrita por Lauro César Muniz e discutiárá questães de identidade. A história nasce do sequestro da mulher do protagonista Otávio (Fernando Pavão) e terá nove capítulos amábientados em um cruzeiro marítimo.