Galileu Galilei, com Denise Fraga, é a atração do Teatro Municipal

Depois do sucesso de público na Capital, o espetáculo Galileu Galilei, com Denise Fraga e elenco, chega ao Teatro Municipal António Houaiss neste fim de semana. Na trama, baseada em texto de Bertolt Brecht, Denise Fraga interpreta Galileu, cientista italiano que pelas suas ideias acerca do Universo, enfrenta a Santa Inquisição da Igreja Católica. As apresentaçães serão na sexta-feira e sábado às 21h, e domingo, às 19h. Na sexta-feira o ingresso terá valor de R$ 50. Sábado e domingo, R$ 70. Indicado para maiores de 14 anos. O teatro oferece meia-entrada para estudantes, professores da rede pública, aposentados e para filipetas de promoçães. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

O Sarau Patuá promete agitar a Concha Acústica da Praça do Carmo no sábado a partir das 11h. O evento contará com muita música, literatura e poesia. Entre os convidados, os editores Eduardo Lacerda (Patuá), Jairo Costa (Revista Mortal), Vitor Faria (Fariaria) e Tarcisio Galli (Hungry Cow). Entre as bandas, estão confirmadas Euphúria, Locomotrio, Sound of June, Violéte e Castrophear. E a partir das 13h30 a Casa da Palavra Mário Quintana realizará mais uma Sacada Literária, evento que visa a troca de livros e o estímulo à leitura. A Casa fica na Praça do Carmo, 171, Centro. Grátis.

Exposiçães …− Este será o último fim de semana para o público conferir série de exposiçães na cidade. Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, “Semiótica dos Afetos”, com pinturas de Tânia Turcato, artista plástica sul-sancaetanense procura em suas obras expressar a busca pela liberdade através de imagens com cores vivas e delicadas. Visitas gratuitas até sábado, das 10h às 17h.

No Salão de Exposiçães do Paço Municipal a atração são trabalhos do Coletivo da Casa da Vez. Trata-se de intervençães do coletivo formado por artistas como Carlos Ribeiro, Cristina Suzuki, Guilherme Augusto e Gustavo Gerónimo, que apresentam instalaçães que buscam ao mesmo tempo interferir e dialogar com o Salão, propondo um olhar contemporâneo sobre a relação com o espaço e sua dimensão cultural. As visitas gratuitas poderão ser feitas até sábado, das 14h às 19h. O endereço do salão é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

E a exposição “Pula Violeta! Estremilique, Entre Lonas e Picadeiros” está em cartaz no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. Trata-se de uma homenagem ao palhaço Estrimilique, que dedicou a vida à arte de fazer rir e reúne fotografias, objetos de trabalho e documentos. Visitas gratuitas, de segunda-feira a sábado das 8h30 às 16h30, e aso sábados, das 9h às 14h30. Grátis. O endereço do museu é Rua Senador Flaquer, 40, Centro.

Mostra de teatro infantil …− A Mostra de Teatro Infantil tem prosseguimento nesta semana. No sábado, às 15h, o ilusionista Dimy apresentará seu Circo Mágico Show no Cesa Parque Andreense (Rua Astorga, s/n). Grátis.

Cinema …− Outro clássico do cinema, “Cidadão Kane”, encerra a Mostra Orson Welles no Cineclube Santo André no próximo sábado (31), às 19h30. O filme mostra a ascensão de um mito da imprensa norte-americana (1941, 120″). Indicados para maiores de 16 anos. A apresentação será no Auditório Heleny Guariba (Praça IV Centenário, s/n, Centro), com entrada franca. A mostra é uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo e o Sesc Santo André. A programação completa está disponível em http://www.elcv.art.br.

Paranapiacaba …− Nos três dias do fim de semana prolongado do feriado de 2 de novembro, um passeio a Paranapiacaba pode ser uma boa opção de passeio. Confira mais informaçães em: http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/paranapiacaba. Ou no Centro de Informaçães Turísticas de Paranapiacaba, .

A programação cultural é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André. O conteúdo completo está disponível em: www.santoandre.sp.gov.br/biblioteca/agenda/agenda.asp. Mais informaçães podem ser obtidas pelo .

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do património cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.

Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Património, Histórico, Artístico, Arquitetónico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

FONTE PMSA