Gabriel sofre lesão muscular e vai desfalcar o Palmeiras

O volante Gabriel sofreu grave lesão muscular na tarde da última segunda-feira (16) e desfalcará o Palmeiras por até quatro meses. Segundo o clube, o jogador teve um problema no adutor da coxa esquerda.

Gabriel deixou o jogo-treino com o Juventus ainda no primeiro tempo. Rapidamente, o volante foi examinado por integrantes do departamento médico. O jogador passou por exames ontem, os quais constataram a gravidade da lesão. O prazo de recuperação é de 90 a 120 dias. O atleta de 21 anos voltou aos gramados no dia 17 de março, depois de pouco mais de sete meses de recuperação. No ano passado, diante do Atlético-PR, Gabriel sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou ser operado.

O retorno ocorreu justamente na estreia do técnico Cuca no Palmeiras, contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores. O volante entrou em campo mais sete vezes na sequência e foi titular na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Santos. O Palmeiras tem mais dois jogadores no departamento médico: os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena. Allione, por sua vez, já está na fase de transição após passar por uma artroscopia no joelho. Dudu, totalmente recuperado de problema muscular, treinou com bola na segunda-feira.

Luan O atacante Luan não escondeu a emoção após voltar a ser relacionado para uma partida. O jogador, que ficou no banco de reservas contra o Atlético-PR, disse ter chorado na noite anterior à partida, além de voltar a sentir a emoção e o calor da torcida. Luan não atua pelo Palmeiras desde janeiro de 2013, na derrota para o Penapolense. De lá para cá, o jogador ainda passou por Cruzeiro e Al Sharja, dos Emirados Árabes, onde lesionou o tendão de aquiles do pé esquerdo, no segundo semestre de 2014. Desde então teve de passar por quatro cirurgias.