Estudantes de Diadema têm mais opções de cursos

As aulas na Fundação Florestan Fernandes (FFF) retornam no próximo dia 19 de fevereiro e na sua grade de cursos mais cinco novas opçães: AutoCAD, Desenho Arquitetónico, Fotografia, Auxiliar de Produção Industrial e Tapeçaria (Montagem e Reforma de Estofados). O objetivo é atender às exigências do mercado e também buscar atualização de métodos de trabalho e ferramentas de produção, exigidos com o advento da tecnologia.

O diretor-presidente da Fundação, Joeder de Souza, explica que os cursos foram criados atendendo alguns critérios. “Fizemos levantamentos para saber quais os cursos mais procurados e que não tínhamos na grade, assim como, para atender à necessidade de mercado, resolvemos implantar o curso de Tapeçaria que ainda tem muita procura, mas praticamente está em extinção a formação de novos tapeceiros”, afirma.

No caso do curso de AutoCAD, voltado a projetos arquitetónicos e design de interiores, a necessidade foi outra. Antes, o desenho era feito à mão, exigindo um tempo maior.

Cursos diversos …− Além dos segmentos citados, a FFF dispãe de capacitaçães nas áreas de beleza; comércio e serviços; informática; juventude (1º emprego); terapias naturais; decoração de festas; jardinagem; culinária; pedreiro e eletricista. São 46 cursos gratuitos desenvolvidos em 60 turmas de alunos. Neste ano, são aguardados cerca de 1.500 alunos.

FONTE PMD