Estojo escolar e a praticidade oferecida

estojo escolar

Estojo escolar e sua importância na organização de materiais

O estojo escolar é um item obrigatório na hora de montar o material escolar e, ao longo do tempo, foi se transformando. Hoje é encontrado em distintos formatos, cores e tamanhos. Em versões simples ou sofisticadas. Todas as lojas de papelaria e material de escritório contemplam uma variedade desse produto, importantíssimo para a organização no dia a dia.

Também chamado de bolsinha, o estojo escolar serve tanto estudantes, como trabalhadores de empresas que precisam de lápis, canetas, réguas e por aí vai. Afinal, é nele que todos os acessórios citados são guardados. Mas, mais do que um depósito de itens, é também uma forma de poupar o seu tempo. 

Praticidade e ordenação

É comum demorar um tempo até achar a caneta, lápis ou acessório que queremos para realizar a atividade. Porém, quando todos esses itens estão no mesmo lugar, como no estojo escolar, o acesso se torna mais prático e rápido. Ele é funcional, visto que comporta todas as coisas que serão usadas nas aulas e em casa, durante os seus momentos de estudo ou trabalho.

Sem contar que é a maneira perfeita para levar e trazer tudo de casa, sem correr o risco de esquecer nada. Além disso, um estojo escolar estiloso ou até com uma temática que mais lhe agrade também se torna um incentivo.

O que levar dentro do estojo escolar?

É claro que o tipo e a quantidade de objetos que você pretende armazenar em seu estojo escolar depende da sua necessidade no dia a dia. No entanto, geralmente, há itens que são imprescindíveis nesse contexto. Por isso, listamos a seguir os principais acessórios que você deve levar dentro da bolsinha:

  • Lápis de grafite
  • Lapiseira
  • Canetas
  • Apontador
  • Transferidor
  • Tesoura escolar
  • Borracha
  • Compasso
  • Cola em bastão
  • Régua
  • Calculadora

Lembrando que é uma lista básica e generalista. Você pode e deve acrescentar ou excluir coisas conforme a sua demanda. Ademais, é importante que você observe que todos os itens precisam caber dentro do estojo. Pode parecer bobagem, mas se você considerar a régua e a tesoura, exemplificando, é importante que escolha tamanhos menores.

Saiba como organizar seu estojo

Organizar o estojo escolar é crucial se você não quer perder tempo procurando pela régua ou pela caneta certa, por exemplo. Não à toa, hoje em dia é possível encontrar inúmeros tutoriais na internet que mostram a melhor forma de dispor os itens dentro do estojo. 

Desse modo, a principal recomendação é que você guarde comece a guardar os produtos do maior para o menor. Por exemplo, calculadora, tesoura e transferidor  devem ser colocados no fundo. Em seguida, adicione acessórios menores, como os lápis, as canetas, borracha, corretivo e apontador. Ao fazer isso, você certamente terá mais facilidade para encontrar o que precisa. 

Caso seu estojo escolar tenha o fechamento de zíper, é indicado que você organize-o colocando de lado, com o zíper virado para a direita ou esquerda. Essa técnica vai ajudar a utilizar o máximo de espaço do estojo.

Dica: se o seu estojo escolar não tiver espaços especiais para prender lápis e canetas, explore a criatividade. Uma opção é juntar todos os lápis de cor e amarrá-los com um elástico. O mesmo pode ser feito com canetas.

Preço do produto

O preço do estojo escolar varia bastante. Isso se deve aos diferentes tipos de tamanho, material de fabricação e formato, como dissemos. Então, no mercado você se depara com opções custando entre R$ 05,00 e R$ 370,00. Entenda a sua necessidade e qual se encaixa em seu orçamento, optando sempre por produtos duráveis.

E aí, agora deu para sacar o quanto um estojo ajuda no dia a dia?