Emoção e boas perspectivas marcam formatura da EME Alcina Dantas Feijão

A noite da última terça-feira (16) foi muito especial para 250 jovens de São Caetano: os formandos da Escola Municipal de Ensino (EME) Professora Alcina Dantas Feijão. A coleção de grau, realizada no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, no Bairro Santa Maria, marcou a superação de importante etapa da vida escolar, que preparou os alunos para a graduação e também para o mercado de trabalho.A emoção tomou conta dos formandos. Familiares, amigos e professores compareceram para prestigiar o fim do ciclo e preservar os laços de amizade fortalecidos ao longo dos três anos do Ensino Médio.

O prefeito Paulo Pinheiro parabenizou os formandos pela dedicação aos estudos e os pais pelo esforço na formação dos filhos. “É fundamental termos a compreensão de que a Educação é o único caminho para a construção de um mundo melhor e mais justo.”

O chefe do Executivo também citou a Bolsa USCS 100%, criada em 2015 e que concede 500 bolsas de estudos integrais para cursos de graduação na Universidade Municipal de São Caetano do Sul. “Os formandos da Alcina concluíram uma etapa. E, para a próxima, continuarão tendo um importante estímulo da Prefeitura, algo até então inédito na nossa cidade.” A EME Professora Alcina Dantas Feijão é um dos destaques da Educação de São Caetano, sendo a escola pública de ensino regular do Grande ABC com a maior nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em 2015, campanha contra o aquecimento global desenvolvida por alunos do curso de Publicidade foi apresentada na Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas das Naçães Unidas (COP 21), em Paris.