Dr. Geraldo Reple Sobrinho receberá título de “Cidadão Sulsancaetanense”

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul realiza na próxima quinta-feira (6 de novembro), às 19h30, sessão solene para outorga do título de “Cidadão Sulsancaetanense” ao ginecologista Dr. Geraldo Reple Sobrinho. Atualmente coordenador de Serviços de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, o homenageado é formado pela Faculdade de Medicina do ABC (1981) e hoje atua como professor na instituição. À frente da Presidência da Fundação do ABC em 2001, foi destacado para assumir um dos maiores desafios da carreira: implantar o Hospital Estadual de Santo André …− posteriormente batizado Hospital Estadual Mário Covas (HEMC).

Primeiro funcionário registrado no maior hospital público do Grande ABC, Dr. Geraldo Reple Sobrinho assumiu a Superintendência do HEMC já na inauguração da unidade, em 2001, e conduziu o equipamento durante toda a primeira década de funcionamento.

Além da graduação médica, o homenageado traz no currículo especializaçães em Medicina do Trabalho e Educação Sexual na FMABC, assim como a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia e o Mestrado em Ciências da Saúde. No âmbito corporativo, possui MBA em Gestão de Organizaçães Hospitalares e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Administração Hospitalar pelo Thomas Father do Brasil e pela Harvard Medical International.

Aos 57 anos, Dr. Geraldo Reple Sobrinho foi lembrado para a homenagem em São Caetano, principalmente, pelo apoio ao município no estabelecimento de parcerias na Saúde …− desde quando assumiu a presidência da Fundação do ABC, passando pelo período à frente do Hospital Mário Covas e, mais recentemente, na coordenação de Serviços de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O homenageado é casado com a Sra. Nilza Della Colleta Reple, com quem têm quatro filhos: Gustavo, Flávia, Isabela e Gabriela.

SERVIÇO

A entrega do título de “Cidadão Sulsancaetanense” ao Dr. Geraldo Reple Sobrinho ocorrerá na quinta-feira, 6 de novembro, às 19h30. A sessão solene terá lugar no Plenário dos Autonomistas (Av. Goiás, 600 …− Centro), presidida pelo vereador Sidnei Bezerra da Silva.

Fonte: Eduardo Nascimento …− FUABC