Daryl Hannah será palestrante no SWU

Pela primeira vez na hisátória, o Pacto Global da ONU fechou parceria com um festival de música foácado no público jovem.

Para celebrar, o 2º Fórum Global de Sustentabilidade, que aconátece no SWU, anunciou a preásença de Daryl Hannah como palestrante. A atriz americana fez muito sucesso nos anos 80 com o filme Splash …− Uma Sereia em Minha Vida (ao lado de Tom Hanks) e mais recenátemente atuou em Kill Bill, de Quentin Tarantino.

De acordo com o site ofiácial do evento, o Pacto Global é uma plataforma voluntária da ONU que promove prátiácas empresariais sustentáveis, com base em 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Seus mais de 6.200 signatários em todo o mundo incluem 256 empresas brasileiras.

Daryl Hannah, que recenátemente foi detida durante manifestação de ambientalisátas, em Washington, nos Estaádos Unidos, é cofundadora da SBA …− Sustainable Biodiesel Alliance, instituição que certiáfica de maneira informal toda a cadeia produtiva do biodieásel. A atriz também é fundaádora do site dhlovelife.com, que aponta opçães eficientes e ecologicamente corretas de produtos desenvolvidos por pessoas de diversos lugares do mundo.

Além de Daryl, que falou sobre sustentabilidade para um público de mais de 150 mil pessoas no Virgin Music Festival e já participou como palestrante de várias confeárências da ONU, o 2º Fórum Global de Sustentabilidade do SWU tem confirmadas as presenças do lider de um projeto de carro elétrico Neil Young, do criador do LiveAid Bob Geldof e da ex-ministra Marina Silva, entre outros.

O SWU acontece em noávembro, na cidade de Paulínia (SP), e além do Fórum, tem enátre as atraçães musicais confirámadas Hole, Lynyrd Skynyrd, Alice in Chains, Kanye West, Stone Temple Pilots, Faith No More, Sonic Youth, Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Peter Gabriel, Megadeth e Damian Marley. (DA REDAÇÃO)