Cidade trabalha para conscientizar moradores sobre prejuízo de faltas em consultas ou exames

A Prefeitura de São Caetano do Sul busca conscientizar a população para que não falte ou desmarque com uma antecedência de até 48 horas, por meio do número 160, consultas ou exames agendados no sistema público de saúde. Isso para que os funcionários da Secretaria de Saúde sancaetanense tenham tempo hábil para substituir o paciente e repassar a vaga a outro que está no aguardo.

“As abstençães nas consultas e exames sem aviso prévio por parte de alguns moradores prejudicam o andamento da Saúde de nossa cidade. Se marcou uma avaliação, mas não póde ir por algum motivo, pedimos que os munícipes avisem a Prefeitura. Temos o número 160 para isso”, indica o prefeito Paulo Pinheiro.

Porcentagem …− Para se ter uma ideia, a incidência do não comparecimento às consultas e exames agendados pelo Sistema de Saúde sancaetanense chegou aos 38%. Isso representa a perda de cerca de um turno de trabalho por semana. E a conscientização do usuário do sistema de saúde é fundamental para que a cidade consiga encaixar outros pacientes nas avaliaçães.

Fonte: www.saocaetanodosul.sp.gov.br