Cidade realiza palestra em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, na última segunda-feira (21) a Prefeitura de São Caetano realizou, no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), palestra sobre a nova Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146/15).

Com bom público, o evento gratuito foi promovido pelas secretarias municipais da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida e de Saúde, em parceria com a própria APAE.

Participaram os chefes das pastas, respectivamente Thiago Tortorello e Jesus Gutierrez, o vice-presidente do Conselho Regional das APAEs, vereador Jorge Salgado, e o presidente da APAE do município, Américo Gomes da Costa. Os palestrantes foram os advogados Fernando Claudio, especialista na legislação de pessoas com deficiência, e Aline Anaya, diretora do Procon de São Caetano. “Esta nova legislação federal está em vigor desde janeiro deste ano. Estamos atentos aos direitos e garantias reforçados no documento para buscar ainda mais o conceito de inclusão em nossa cidade”, ressaltou Thiago Tortorello.