Banda Cachorro Grande estará no Circuito Sesc de Artes em Diadema

O Dia do Trabalho (1º de Maio) será comemorado, em Diadema, com muitas atividades artísticas gratuitas, promovidas pelo SESC, em parceria com a Prefeitura de Diadema. Elas fazem parte do Circuito Sesc de Artes …− Conectando Lugares, Circulando Ideias que na edição deste ano passará por 108 cidades do interior, litoral, Grande São Paulo e Capital. Em Diadema, serão realizados cinco eventos, das 17h às 22h, na Praça da Moça, Centro. Entre as atraçães, a banda gaúcha “Cachorro Grande” que vai fechar a maratona de eventos e a “Cia. Movimento Armario”, da Argentina, com apresentação de circo.

O objetivo é oferecer acesso à cultura e entretenimento aos diademenses. A série de atividades começa às 17h com a prática de leitura “Leve Livro”. As pessoas que forem até a Praça da Moça vão contar com uma estante montada no local, com cerca de 200 livros, para ler e tocar. Em seguida, virá a instalação “Paisagens Paralelas” que tem a proposta de provocar sensaçães enquanto se desloca pelos espaços urbanos, utilizando aplicativo para celular. A ideia é dos criadores do evento, os artistas Duo b e Andrei Thomaz. Haverá, ainda, a dança “Footing”, da Seis+1 Cia. de Dança, inspirada na tradicional prática da paquera ainda muito utilizada nas pequenas cidades do interior.

Depois será mostrado o espetáculo circense “Falsa Escuadra” com a Cia. Movimento Armario da Argentina. É uma composição de circo, dança e apresentação de palhaços com cenas líricas e cómicas ao melhor estilo de Chaplin e Jacques Tati. Às 20h, acontecerá o encerramento com o show da banda de rock “Cachorro Grande”, que irá cantar músicas do seu mais recente álbum Costa do Marfim.

O Circuito Sesc de Artes …− Conectando Lugares, Circulando Ideias é uma iniciativa da rede Sesc que traz em sua programação apresentaçães de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital. São 12 roteiros diferentes que percorrem as cidades, compondo grade de 68 atraçães e totalizando 615 apresentaçães e intervençães artísticas. Todo esse trabalho é realizado por 392 artistas brasileiros e de outros países. Em 2014, cerca de 280 mil pessoas assistiram aos espetáculos. O Circuito teve início em 24 de abril último e prossegue até 10 de maio.

Mais informaçães sobre a programação do evento podem ser obtidas no endereço: sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

FONTE PMD