Acompanhe opções de lazer para esta semana

Várias atividades compãem a agenda cultural desta semana. Desde segunda-feira (14), em homenagem ao Dia do Circo, acontece uma exposição Circo Escola Diadema. O evento fica aberto até o próximo dia 31. Hoje é a vez da Orquestra Jazz Sinfónica do Estado de São Paulo se apresentar. Com a proposta de dar tratamento sinfónico à musica popular brasileira e universal, o maestro Cyro Pereira criou o repertório fundamental da orquestra, transpondo melodias de compositores como Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Pixinguinha para a grandiosidade do som sinfónico. Às 20h, no Teatro Clara Nunes. Amanhã (17), o musical infantil da Cia. Arcos e Fitas se apresenta. O espetáculo interativo que convida crianças de todas as idades para uma viagem pela cultura popular brasileira. Atividades lúdicas como danças populares, brincadeiras de roda, cirandas e construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis. Às 10h, no Centro Cultural Serraria.

Outra opção de entretenimento é a apresentação do teatro de bonecos com a Cia. Arte & Palco. Adaptada do folguedo popular conhecido como boi de brincadeira, boi estrela ou boi de mamão, a história conta um momento da vida de Chico e da Catirina no dia da festa do boi na fazenda do seu patrão. Jogos e brincadeiras com as crianças. Às 14h, no Centro Cultural Nogueira.

às 15h30, no Centro Cultural e Biblioteca Inamar será realizado um workshop de beleza feminina com dicas de maquiagem e consultoria em moda, adequando e valorizando todos os tipos físicos femininos. Com a maquiadora Lucia Maria Santos Silva e a estilista Cristiane Lucia dos Santos Coutinho. Há disponibilidade para 30 vagas. Ainda nesta quinta-feira (17), Diadema terá uma palestra voltada à Terceira Idade com Dr. Rosana Ferreira Alves Modena. Às 8h30, no Centro Cultural Vladimir Herzog e Biblioteca Paineiras.

Na sexta-feira (18), acontece o Sarau Costa Senna- A Bodega é Nossa! Um movimento conhecido por fomentar a cultura popular nas mais variadas formas de arte: poesia, música, artes plásticas, teatro, dança, literatura de cordel, exposição de livros, CDs e DVDs. Mostre a sua arte e seja aplaudido por nós. Às 16h, no Teatro Clara Nunes.