Abertura do ABC Fashion destaca importância da inovação no setor têxtil

O Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecçães do ABC deu a largada, terça-feira (23), ao ABC Fashion 2016, segunda edição da série de atividades que visam promover a inátegração entre profissionais e empresários do setor na região, além de gerar oportunidades de negócio.

O segmento emprega 9,5 mil trabalhadores no ABC, segundo dados da Relação Anual de Informaçães Sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A abertura do evento …− realizado pela Agência de Desenvolvimento, braáço do Consórcio Intermunicipal para açães voltadas à economia regional …− teve apresentação do APL e palestra sobre tendências para o mercado da moda e confecção ministrada pela designer Débora Cristina Catelani Sendão, do Senai Francisco Matarazzo.

Débora destacou a inovação como item decisivo para se estabelecer no mercado. “Só fica (no mercado) quem tem uma mensagem para passar para o consumidor”, disse a designer.

A programação terá sequência no dia 1º de setembro, com conferência no Centro Universitário da FEI, em São Bernardo; e no dia 28 do mesmo mês, com desfile no Golden Square Shopping, também em São Bernardo.